MV Ride App abre novos horizontes na MV Agusta

By on 9 Junho, 2020

MV Ride é a aplicação que marca a estreia da MV Agusta no mundo dos serviços digitais, e já está disponível para download gratuito na Apple App Store.

A aplicação MV Ride ajuda os utilizadores a tirar o máximo partido do potencial de personalização das motos MV Agusta, a partir da 1000 RR e Brutale 1000 RR Serie Oro.

Inicialmente disponível em duas línguas, Inglês e Italiano (com vista a expandir rapidamente a escolha para as principais línguas utilizadas pelos clientes MV Agusta em todo o mundo) a aplicação está dividida em três secções principais: A minha moto, Itinerários, Viagens.

A minha moto permite aos utilizadores aceder a dados específicos, como a carga da bateria e o nível de combustível, através de Bluetooth. Além disso, cada pormenor da moto pode ser personalizado através da MV Ride a partir dos menus “motor”, “suspensões” e “segurança”.

Por exemplo, é possível alterar a configuração da suspensão electrónica Öhlins EC em apenas alguns cliques directamente a partir de um smartphone; o mesmo se aplica ao garfo, à suspensão traseira e à configuração do amortecedor de direção. O controlo de tracção e o ABS também podem ser ajustados a partir da aplicação, bem como o mapa personalizado na plataforma MVICS 2.0. O utilizador pode guardar até 10 configurações favoritas para o motor, suspensões e características de segurança, que podem ser chamadas com o toque de um dedo.

A segunda secção da aplicação MV Ride, Itinerários, é baseada na plataforma de localização HERE, a mais autorizada e completa do sector automóvel, preferida pelos grandes construtores de automóveis pela sua precisão e constante atualização. O utilizador pode facilmente visualizar todos os itinerários no ecrã do smartphone e seguir a navegação curva a curva no grande ecrã TFT a cores de segunda geração da moto. O nível de detalhe é muito elevado para tornar a navegação mais fácil e imediata, sem desviar a atenção do motociclista da estrada.

A secção Itinerários permite ainda guardar e partilhar itinerários para utilização futura, com a possibilidade de os receber de outros utilizadores de MT Ride para viagens de grupo. Os percursos podem recolher todos os dados dos passeios recentes. Os ângulos inclinados, mudanças de velocidade, acelerador e outros dados são registados e associados à viagem específica. As fotografias tiradas durante essa viagem também podem ser adicionadas para complementar a informação, e depois partilhadas através da aplicação. Uma forma única de preservar uma experiência memorável com uma riqueza de detalhes técnicos enriquecidos por conteúdos fotográficos e vídeo.

Brian Gillen, Director de I&D da MV Agusta Motor S.p.A. afirmou: “A MV Agusta está focada no crescimento da nossa família, ao mesmo tempo que os aproxima através da nossa nova plataforma de conectividade, a MV Ride. Esta nova plataforma permitirá a todos os utilizadores ter um novo nível de ligação com a sua moto e, mais importante, permitirá a toda a comunidade de MV Agusta interagir e partilhar as suas rotas de viagem e experiências uns com os outros. Este é apenas o início de um novo futuro, uma vez que esta flexível plataforma App vai continuar a crescer e evoluir com futuros lançamentos”.

“Este projecto abre um novo cenário para as motos MV Agusta, que passam a ter um gémeo virtual que se liga à rede do piloto, criando assim um novo canal de interacções e serviços. Este é um passo importante para o desenvolvimento de experiências onlife no mundo da mobilidade” diz Margherita Colleoni, Chefe de Design da e-Novia. “Como e-Novia, temos vindo a apoiar a MV Agusta no projecto com a nossa equipa de especialistas no desenvolvimento de sistemas de interacção na área da robotização veicular”.

A MV Ride App será compatível com todos os modelos Euro5. Já é compatível com os modelos MV Agusta equipados com ecrãs TFT de segunda geração de 5,5″: MV Agusta Brutale Série 1000 Oro; MV Agusta Brutale 1000 RR; Superveloce 800 Serie Oro e Superveloce 800.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!