Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Norton Commando 961 SP e CR: Regresso nas variantes Sport e Café Racer

By on 14 Outubro, 2022

Um nome emblemático que regressa à produção, com um convencional motor bicilíndrico de 961cc capaz de produzir 76,8 cavalos, suspensões Öhlins e travões Brembo de última geração. Falamos da nova Norton Commando 961.

Após a modernização da desportiva V4SV e o anúncio de uma versão V4CR naked, o fabricante de Solihull anunciou no verão passado que a mítica Commando também regressaria à gama num futuro próximo. O fabricante agora levanta o véu sobre a sua retro-clássica.

A nova Norton Commando 961 apresenta-se através de duas variantes, Sport e Café Racer, que partilham muitos pontos em comum. No coração da moto está um motor duplo em linha refrigerado a ar/óleo de 961 cc que possui 76,8 cavalos de potência e 81 Nm de binário,  acoplado a uma caixa de cinco velocidades com embraiagem húmida.

A ciclística é muito mais dinâmica, pois o amortecimento foi confiado a suspensões Öhlins totalmente reguláveis ​​na frente e atrás, os componentes de travagem são Brembo e as jantes de alumínio enraiadas de 17 polegadas estão equipas com uns pneus Dunlop Sportmax GPR 300 n 120/70 e 180/55.

A geometria é tradicional com distância entre eixos de 1.400 mm, coluna de direção aberta em 24,5° e assento do condutor a 810 mm de altura. A Norton anuncia que modificou nada menos que 36% das peças em relação à geração anterior, mas o conjunto continua pesado, com 230 kg na balança.

As principais diferenças entre as versões CR e SP estão principalmente nos acabamentos: preto para a Sport com o seu guiador alto, alumínio para a Café Racer. O guarda-lamas dianteiro e a carenagem do assento em carbono são comuns a ambas as motos. Para o lugar do passageiro é possível escolher várias opções.

Por enquanto, o Norton Commando 961 SP e CR estão disponíveis apenas para pedidos no Reino Unido, onde custam a partir de £ 16.499, ou cerca de 18.900 euros com a taxa de conversão atual.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments