A Nova Kawasaki Z900 RS – A NeoClássica virá em duas Versões

By on 13 Outubro, 2017

Conforme já aqui referimos, o novo modelo Neo Clássico da Kawasaki, terá por base a Z900 de 2017 e será apresentada no Salão de Tóquio no dia 25 de Outubro. No entanto chegou-nos recentemente uma nova informação que revela que não será apenas uma versão mas sim duas.

Para ir de encontro ao crescente mercado de motos clássicas e poder bater-se com as BMW R Nine T e Yamaha XSR 700 e 900 a Kawasaki decidiu desenvolver sobre a fantástica base ciclística da sua nova Z900 um modelo de design e concepção neoclássica, mantendo uma ciclística e uma motorização que já obteve enorme reconhecimento no mercado e vestindo a mesma com uma “roupagem” clássica que invoca as famosas 900 dos anos 70.

Embora exista pouca informação e muita especulação, alguns dos teaser que a Kawasaki tem vindo a publicar no seu canal YouTube permitem assumir que as mesmas terão mesmo pormenores que seguem as linhas clássicas das Z1 900 dos anos 70 , nomeadamente os grafismos e componentes tais como os faróis redondos, os manómetros também redondos e o desenho dos escapes.

Pensa-se que os mapas de motor estarão afinados de acordo com as características da moto e que terão mais binário nos regimes baixos e médios e uma potência máxima mais contida a rondar os 115CV em vez dos 123CV da sua irmã naked Z.

Sabe-se agora que serão apresentados dois modelos, um mais clássico e mais acessível no seu preço e outro mais ao estilo Café Racer com um setup de equipamento mais premium como as jantes de raios, avanços e uma pequena cúpula característica das motos Racer. É possível que a nível da ciclística e da motorização existam também diferenças dotando a versão Café Racer de melhores suspensões e de mais potência no seu motor.

O sistemas de escape serão também distintos nas duas versões sendo que de acordo com informação do Japão o som que os mesmos emitem reforçam ainda mais o carácter e a personalidade destas novas clássicas modernas.

Estas novas imagens que chegaram à nossa redação revelam novos pormenores em relação ao equipamento e ao grafismo das duas versões. Há que esperar no entanto por notícias de Tóquio no dia 25 de outubro para confirmarmos definitivamente toda a informação sobre as tão aguardadas e comentadas Z900 RS.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!