Novas cores das Yamaha XSR700 e XSR900 para 2018

By on 22 Setembro, 2017

A Yamaha acaba de anunciar as novidades  na sua gama XSR de 2018:

Inspirando-se em alguns dos modelos mais memoráveis e icónicos do passado, a gama Sport Heritage da Yamaha tem tido um enorme sucesso junto dos motociclistas que apreciam a sua fórmula única, que conjuga o estilo intemporal com um caráter muito particular e a tecnologia sofisticada do motor e do quadro.

Ao tirar  proveito do apelo retro dos modelos da Yamaha da geração anterior e ao criarem motos de alta tecnologia minimalistas e contemporâneas, que oferecem um binário linear com um manuseamento ágil para uma experiência de condução íntima e emotiva, proporcionam aos clientes atuais da Yamaha a verdadeira essência do motociclismo.

A esta filosofia deram-lhe o nome de Faster Sons. Esta abordagem inovadora ao design de motos tem atraído motociclistas de todas as idades e origens à linha Sport Heritage. A filosofia de design Faster Sons da Yamaha chamou a atenção de milhares de motociclistas que apreciam não só o design intemporal dos modelos Sport Heritage, como também a sua capacidade de os ligar ao que os rodeia, tornando a condução uma experiência extremamente agradável.

 
O que define principalmente os modelos Sport Heritage da Yamaha é a sua capacidade de proporcionar novamente aos motociclistas atuais as alegrias essenciais do motociclismo e, como provam os mais recentes números de vendas na Europa que demonstram como imensos motociclistas se sentiram inspirados pela XSR700 e pela XSR900.

Entre 2015 e 2017, mais de 11 000 motociclistas passaram a ser os orgulhosos proprietários da nova XSR700, sendo este um dos modelos mais bem sucedidos da sua categoria. Com um binário linear excecional, manuseamento ágil, visual atrativo e economia e valor fantásticos, a XSR700 é a derradeira moto retro sem carenagem de tamanho médio. O seu incrível sucesso na Europa suscitou um grande interesse por parte da imprensa e do público nos EUA pelo que, em 2018, a XSR700 vai ser lançada nos Estados Unidos.

Introduzida em 2016 – um ano depois da sua irmã mais pequena – a fantástica XSR900  tem também gozado de um considerável sucesso. Em apenas dois anos, venderam-se mais de 7500 motos Sport Heritage de 3 cilindros na Europa, tendo sido elogiadas pela sua combinação especial de binário linear potente, manuseamento desportivo e visual atrativo intemporal. A XSR900 tem também gozado de um enorme sucesso nos EUA, tendo conquistado uma nova geração de motociclistas que procura um design retro autêntico com uma performance emocionante e um sistema eletrónico de ponta como o TCS, o YCC-T e o D-MODE.  

 
Em 2018, a XSR700  reconhece as suas raízes com um novo esquema de cores arrojado que presta tributo à icónica XS650, a moto que deu início à revolução de 4 tempos da Yamaha e um dos modelos mais importantes e icónicos da história da Yamaha.

Introduzida em 1968 – antes de muitos dos motociclistas atuais da XSR700 terem nascido – a XS650 é extremamente importante, uma vez que é a primeira moto a 4 tempos da Yamaha. Graças ao seu design avançado de motor bicilindrico paralelo SOHC de 654 cc, fiabilidade líder na sua classe e elevada potência, a XS650 conquistou seguidores leais na Europa e nos EUA, existindo ainda atualmente muitos clubes de proprietários de motos XS.

Comercializada como XS650, XS1, XS2 e XS650 Special durante o seu período de produção de 17 anos, esta moto estabeleceu a Yamaha como uma marca importantíssima no setor de motos a 4 tempos, num período em que era vista predominantemente como uma fabricante de motos a 2 tempos.

Para além da sua gigantesca popularidade junto dos motociclistas convencionais, a XS650 também causou uma boa impressão no mundo da competição. Kenny Roberts competiu no AMA Grand National Dirt Track Championship de 1973 com o motor da XS650, tendo sido também a força dominante na Sidecarcross, vencendo quatro campeonatos mundiais consecutivos entre 1980 e 1984. 

 

 

Nova cor Brilliant Red para a XSR700
A partir de janeiro de 2018, a XSR700 vai estar disponível numa nova opção de cor Brilliant Red que presta tributo à XS2 de 1972.

À semelhança do modelo XS650 original, a XSR700 conta com um motor bicilindrico paralelo que proporciona um forte binário linear para uma experiência de condução excepcional. 46 anos depois da Yamaha ter utilizado pela primeira vez este esquema de cores evocativo, a XSR700 em Brilliant Red relembra o verdadeiro espírito do nosso motor a 4 tempos bicilindrico paralelo original. Um excelente exemplo da nossa filosofia Faster Sons em ação! 

 

Nova cor Racing Red para a XSR900
A partir de novembro, a XSR900 vai estar disponível numa nova opção de cor Racing Red, que relembra o esquema de cores utilizado na XS850 original dos anos 80.

 

Acessórios genuínos
Inspirando-se nas motos Yard Built que a Yamaha criou em colaboração com as empresas de personalização de motos mais famosas do mundo nos últimos anos, a Yamaha desenvolveu uma gama de acessórios genuínos Sport Heritage de alta qualidade para a XSR700 e XSR900, para os clientes criarem as suas próprias motos Yard Built da Yamaha.  Esta vasta linha conta com muitas peças de performance, incluindo sistemas de escape Akrapovič de saída elevada e baixa, bem como amortecedores traseiros e molas de suspensão Öhlins para um melhor manuseamento.

Estilo de vida Yamaha – Filosofia Faster Sons
Desenvolvemos uma gama de roupa casual moderna destinada aos proprietários de motos XSR. O lendário construtor de motos Roland Sands é responsável pelo design de muitas destas t-shirts, casacos e bonés.

A gama também inclui um capacete abertos com um visual retro elegante, bem como casacos, luvas e muito mais. Disponível numa grande variedade de tamanhos, para homem e mulher.

 

Yamaha XSR700 de 2018

Nova versão da cor Brilliant Red com guarda-lamas dianteiro e traseiro em Matt Silver

Construída para proporcionar um excelente prazer de condução

Farol e farolim traseiro de inspiração vintage

Banco de estilo vintage em pele com duas texturas

Pneus Pirelli Phantom com padrão de piso autêntico

Excelente eficiência em termos de consumo de combustível

Depósito de combustível em alumínio

Motor a 4 tempos de 2 cilindros em linha de 689 cc, com refrigeração líquida

Design com concentração do peso à frente e carenagem esculpida

Design com filosofia de planos cruzados e cambota de 270 graus

Débito de binário linear potente e pesado

Discos dianteiros duplos de 282 mm com pinças de 4 pistões


Yamaha XSR900 de 2018

Nova opção de cor Racing Red

Motor a 4 tempos de 3 cilindros em linha de 850 cc, com refrigeração líquida

Coberturas do depósito de combustível em alumínio

Sistema de controlo de tração

Embraiagem assistida e deslizante

Farol e farolim traseiro de inspiração vintageDesign do motor de planos cruzados

Quadro leve com peças em alumínio

Suspensão dianteira e traseira reguláveis

Visual retro, forte herança desportiva

Banco de dois níveis com costuras

Binário potente, aceleração incrível

Fácil de personalizar

 

Cores de 2018 para a linha Sport Heritage da Yamaha

XSR900
NOVIDADE: Racing Red
* Garage Metal
* Midnight Black 

XSR700
NOVIDADE: Brilliant Red
* Garage Metal
* Tech Black

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments