A Triumph está a preparar as novas Speed 400 RR e Scrambler 400 XE, a primeira é um modelo desportivo com semi-carenagem e a segunda tem rodas raiadas tubeless.
A Triumph expandiu a sua oferta de baixo para cima com a chegada da Speed 400 e da Scrambler 400 X , as primeiras motos monocilíndricas desde que a marca foi refundada por John Bloor em 1990. A chegada das Baby Triumphs foi muito bem recebida em todo o mundo, mas talvez ainda mais na Ásia, onde o público exige motos com cilindrada menor do que no Ocidente.
Sempre ficou mais ou menos claro que a estratégia da Triumph era criar uma família inteira de modelos de 400 cc que representariam a porta de entrada da marca nos diferentes mercados.
As Baby Triumphs são fabricadas na Índia pela Bajaj (a mesma empresa que produz as KTM 125 e 390 monocilíndricas). Para o mercado daquele país, a empresa de Hinckley oferece um terceiro modelo, a Speed T4 , que é uma versão mais acessível da Speed 400 em termos de preço.

Os nossos colegas da cycleworld.com tiveram acesso a algumas fotos de espionagem nas quais podemos ver as duas versões futuras da Triumph 400. Uma é a Speed 400 RR com semi-carenagem e a outra é a Scrambler 400 XE. A Triumph Speed 400 RR é uma pequena café racer que obriga o piloto a adotar uma postura desportiva. As mudanças não se limitam à carenagem , com o depósito de combustível, o assento, as tampas laterais, a capa para a área do banco do passageiro (que dá uma aparência de assento único), o guarda-lamas traseiro e a luz traseira totalmente redesenhados.
Já na Triumph Scrambler 400 XE , as mudanças são menos radicais: placas de proteção e barras de proteção para o cilindro único, além de um guarda-lama dianteiro montado abaixo do farol e um pequeno pára-brisas. Todos esses detalhes já foram oferecidos como acessórios. Então a maior novidade é o uso de rodas raiadas com pneus sem câmara e não as raiadas que já conhecíamos da Scrambler 400 X.
Ambos os protótipos estão muito bem acabados , por isso não seria absurdo se a Triumph decidisse comercializar esses dois novos modelos ao longo do ano de 2025 , embora por enquanto sejam meras especulações.