Novo Michelin Starcross 6 para o motocross
A Michelin apresentou a sua renovada gama de pneus de motocross Starcross 6, agora com maior capacidade de tração e maior durabilidade.
Disponível em 21 referências nas principais medidas, para cobrir todo o mercado de motocross de competição e para aficionados, a gama STARCROSS 6 foi desenvolvida em colaboração com os melhores pilotos profissionais.
Existem cinco versões para adaptar-se a todos os tipos de terreno, em função dos circuitos e do tipo de prática: Medium/Soft, Medium/Hard, Hard e Sand para os eixos dianteiro e traseiro; e uma versão Mud (Lama) unicamente para o eixo traseiro.
Por comparação com o seu predecessor, este novo pneu oferece mais 16% de tração e mais 19% de duração, sendo também o primeiro pneu de motocross da Michelin a incorporar a Silica.
O novo STARCROSS 6 incorpora tecnologias desenvolvidas nos centros de I+D da Michelin, e foi aperfeiçoado em circuitos de todo o mundo para oferecer mais 16% de tração e mais 19% de durabilidade por comparação com o seu antecessor, o STARCROSS 5. Estas melhorias permitem aos pilotos elevar o nível de performance das suas motos, e aproveitar todo o potencial da borracha disponível nos tacos, por serem mais resistentes.
O lançamento comercial destes pneus teve início no presente mês de março.
O novo STARCROSS 6 distingue-se pelas seguintes caraterísticas técnicas:
Estrutura dos pneus
- Carcaça de dupla capa, que proporciona um elevado nível de resistência aos danos
- Banda de rolamento com tacos em forma de pá, que otimizam a tração
- Proteção extra, para uma superior resistência face a eventuais furos
- Talão reforçado: protege a parte inferior do pneu durante a montagem/desmontagem, e proporciona proteção adicional à jantes contra eventuais danos durante a utilização
Desenho da banda de rolamento
- A tecnologia MICHELIN Adaptive Design, com o posicionamento específico dos tacos em zonas chave da banda de rolamento, oferece um ótimo equilíbrio entre aderência e comportamento no caso dos pneus dianteiros; e entre aderência, tração e resistência no caso dos pneus traseiros.
- Adicionalmente, a tecnologia MICHELIN Adaptive Design, nas versões Medium/Soft, Medium/Hard e Hard, permite inverter o sentido de rotação do pneu sobre a jante, tanto no eixo dianteiro como no traseiro, para otimizar a performance e a vida útil dos pneus em função do terreno e das condições de utilização
Composto da banda de rolamento
- É utilizada epla primeira vez num pneu MICHELIN de motocross a tecnologia MICHELIN Silica, que proporciona maior resistência aos arrancamentos da borracha dos tacos, por comparação com os compostos de borracha que utilizam negro de carbono
Recomendações Michelin
Pressão recomendada pela Michelin: 0,9 bar
Pressão mínima de funcionamento: 0,8 bar
Estas pressões são recomendadas em função do terreno, das condições meteorológicas, da potência da moto e do estilo de condução.
0 comments