Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

A icónica Honda CB1100R em formato menor

By on 8 Março, 2022

A atual Honda Monkey, conhecida como ‘Mini Trail’ na sua chegada ao Velho Continente há muitos anos, foi um sinal fortíssimo dado para a expansão das mini motos. Décadas depois, chegaria a Grom (MSX125), que em 2014 seria eleita a Moto do Ano nos Estados Unidos.

A Grom MSX 125 é um dos modelos da Honda que melhor permite alterações, e esta não é a primeira nem certamente a última vez que um preparador a modifica. A Honda CB1100R, foi uma moto especial, da qual poucas unidades foram produzidas entre 1981 e 1983, mas que foi uma moto impactante na competição. A TTR Motors conseguiu converter a Grom numa icónica CB1100R, pelo menos no aspeto.

O preparador japonês disponibiliza duas versões da Grom para os seus clientes, com o tricolor típico da Honda (branco, vermelho e azul) que tão bem tem colorido modelos como a CBR600, Africa Twin e RC30.  A Type R Mini é a que melhor recria a potente CB1100R dos anos 80. Seja pelo farol retangular, pela traseira levantada ou pelos retrovisores da época. No entanto, para aqueles que preferem o perfil naked, há ainda uma opção mais simples com tampas laterais, mantendo o restante das peças da Grom.

Na verdade as mini motos nunca saíram de moda. tanto é que 750.000 unidades foram comercializadas desde o lançamento da Grom em 2013

A preparação da TTR Motors não inclui o escape de duas peças, o braço oscilante e o guidor. É verdade que este ‘kit de carenagem’ não é barato, custa qualquer coisa como 2.726 dólares (o que dá 2.503€ feita a conversão para euros), mas todos sabemos que a exclusividade paga-se. A propósito, saiba que a Grom MSX 125 nova, custa atualmente 3.850 euros em Portugal.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments