Novo modular Schuberth C5: O primeiro a cumprir a homologação P/J E ECE-R 22.06

By on 17 Janeiro, 2022

Na Motor Bike Expo de Verona, uma das novidades da marca alemã Schuberth foi o novo capacete C5 de 2022. Trata-se do primeiro capacete modular a cumprir a dupla homologação P/J e a Regulamento ECE -R 22.06.

O C5 é um capacete modular da marca alemã Schuberth, que é conhecida como uma marca de alta qualidade. O C5 é o sucessor do popular C4 Pro, que tem sido considerado um dos melhores capacetes modulares durante muito tempo. O C5 é o primeiro capacete da Schuberth que foi testado de acordo com a nova regulamentação ECE22-06. Este capacete cumpre, portanto, todos os requisitos rigorosos que serão aplicáveis em 2023.

Tal como o C4 Pro, o C5 também está equipado com um sistema de comunicação Plug and Play. Isto significa que clicar no módulo e na bateria é tudo o que se tem de fazer, antes de utilizar o sistema. O sistema é utilizado para comunicar com outros condutores, atender o telefone, ouvir música, etc.

Segurança e conforto intransigentes

O primeiro objetivo dos projetistas de Schuberth foi cumprir as novas e mais rigorosas regras de segurança ditadas pela legislação comunitária 22-06. A resposta a essa necessidade geralmente leva a um leve aumento no peso dos capacetes. No caso de um capacete modular, então, esse aspecto é muito crítico. Graças a uma tecnologia refinada, a Schuberth inseriu uma folha de fibra de carbono na fibra de vidro e, assim, conseguiu manter um peso de 1640 gr para os tamanhos intermédios. Um resultado muito bom para um capacete flip-up completo com tudo a partir da predisposição para o sistema de conexão bluetooth SC2desenvolvido em colaboração com a Sena.

Os interiores dos capacetes continuam a tradição da gama “C”, ou seja, oferecem um estofamento macio, acolhedor e acima de tudo sem costuras que tornou famosos os produtos alemães.

Ventilação reforçada

Completamente revista em relação ao passado é a ventilação e pela primeira vez vemos num capacete modular Schuberth um extrator traseiro que também determina sua forma. Depois, há as entradas de ar clássicas no topo da calota e uma entrada de ar dupla na queixeira. Nesta última há outra novidade: no interior há um filtro removível e lavável.

A viseira vem de fábrica com o Pinlock 120 instalado e é uma viseira óptica de classe 1 . Outra peculiaridade é a memória de posição que a Schuberth chama de “posição da cidade”, que é a possibilidade de deixar a viseira meio aberta e encontrá-la na mesma posição, mesmo levantando e fechando a queixeira.

O novo capacete modular C5 de Schuberth deverá estar disponível na rede de vendas na variante monocromática até ao final de fevereiro, surgindo depois em variantes gráficas.

Importador: GOLDEN BAT

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments