Paris limitada a 30 km/h na maioria das vias!

By on 12 Julho, 2021

A estratégia para retirar os veículos motorizados de Paris está a acelerar, pois poucos dias após o anúncio da eliminação da metade dos lugares de estacionamento e do estacionamento pago para veículos de duas rodas, a prefeitura confirma a redução dos limites de velocidade a 30 km/h na grande maioria das ruas da capital francesa. 

A ideia não é nova, já que a generalização das Zonas 30 tem sido um tema quente durante  quase uma década. Regularmente, o município tem ampliado as ruas limitadas a 30 km/h, a tal ponto que 60% das mesmas já estão sob esse regime. Mas, a partir do final de agosto, a cidade inteira passará para 30 km/h, como Anne Hidalgo tinha prometido durante a sua campanha para a reeleição para prefeita.

Para David Belliard, deputado responsável pela transformação do espaço público, a medida não só vai reduzir o lugar dos carros na cidade, mas também tornar as ruas mais seguras para os utentes mais vulneráveis ​​(não motorizados, ciclistas e motociclistas não estão incluídos), reduzir a poluição sonora e tornar o trânsito mais fluido.

No entanto, alguns eixos escapam a esta redução de limitações e permanecerão a 50 km/h começando com a Avenue de la Grande-Armée, Champs-Elysées, Avenue Foch, Rue Royale e também o bosque de Boulogne e Vincennes.

Por enquanto, o anel rodoviário em torno de Paris permanecerá em 70 km/h, mas por quanto tempo?

Não foi há muito que a associação dos motociclistas franceses, FFMC, emitiu este comunicado, precisamente a criticar o limite dos 70 km/h, no anel de circunvalação parisisense: “Limitar a velocidade a 70 km/h no anel viário de Paris é a nova “ideia” da prefeitura de Paris. Objetivo, limitar a poluição … sem purificar a atmosfera. De manhã e à noite, de segunda a sexta-feira, o anel viário de Paris parece uma espécie de estacionamento gigante onde os veículos se arrastam a uma velocidade média de 15 km/h para os carros e 30 km h para os 20% de veículos motorizados de duas rodas.”

Agora, fala-se numa redução para 50 km/h…

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments