Piaggio desenvolve nova tecnologia de sensor para robôs, scooters e motos

By on 6 Agosto, 2021

A Piaggio Fast Forward (PFF), a empresa de robótica com sede em Boston controlada pelo Grupo Piaggio (PIA.MI) e líder em tecnologia inteligente, desenvolveu um novo sensor tecnologia para implementação não apenas em robôs de consumo e de negócios, mas também em scooters e motos.

Fundada em 2015 pelo Grupo Piaggio, a PFF concentrou-se anteriormente no avanço da inovação em tecnologia de seguimento inteligente e implementação de comportamento inteligente em robôs e máquinas. No entanto, no ano passado começou a desenvolver um módulo de sensor de radar personalizado para uso em motos do Grupo Piaggio e scooters com a intenção de fornecer a tecnologia para outras empresas no futuro.

Os módulos de hardware-software da PFF oferecem segurança intransigente, fornecendo monitoramento robusto em todas as condições ambientais e de iluminação. A PFF fechou um contrato de fornecimento para os módulos Radar-on-Chip para Vayyar Imaging, marcando a implantação da primeira plataforma de segurança para motos baseada em radar de imagem 4D da indústria. O pacote completo do sensor é desenvolvido, construído e fornecido pela PFF para produção em massa nos Sistemas Avançados de Assistência ao Piloto (ARAS) das motos do Grupo Piaggio.

Os aplicativos ARAS estão na linha de frente da batalha para evitar colisões e proteger os motociclistas. A tecnologia ARAS atende aos rigorosos requisitos tecnológicos das funções tradicionais de assistência ao condutor, abordando desafios adicionais específicos da moto, como restrições de tamanho e manobrabilidade contínua do veículo em ângulos de grande inclinação.

Os módulos PFF usam o sensor Radar-on-Chip (RoC) de imagem mmWave 4D da Vayyar, permitindo várias funções ARAS, como Detecção de Ponto Cego (BSD), Assistência de Mudança de Faixa (LCA) e Aviso de Colisão Dianteira (FCW) com um único sensor que suporta um alcance de mais de 100m e um campo de visão ultra amplo. Espera-se que os robôs PFF que incorporam a tecnologia de radar sejam lançados no final de 2021, com os modelos de motos do Grupo Piaggio equipados com o módulo sensor PFF a serem lançados em 2022.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments