Ricky Carmichael experimentou a nova Triumph Tiger 1200

By on 23 Setembro, 2021

Por vezes há imagens que valem mais que mil palavras. É um pouco este caso, onde vemos o famoso piloto de motocross Ricky Carmichael a experimentar o protótipo da nova Triumph Tiger 1200.

O mais bem sucedido piloto de motocross de sempre, Ricky Carmichael, teve oportunidade de testar, ao seu ritmo, o protótipo oficial da nova Tiger 1200 num teste exclusivo.

As impressões de Ricky Carmichael sobre a nova Triumph Tiger 1200:

“É espectacular! Sei que investiram muito tempo e esforço no desenvolvimento desta nova Tiger 1200, e isso nota-se. A agilidade é fenomenal.”

Lembramos que esta unidade de testes está equipada com um motor tricilíndrico ‘T-Plane’, desenvolvido na Triumph para uma afirmação inequívoca no segmento das maxi-Adventure  de grande cilindrada.

Trata-se de um motor com mais  potência  e carácter que o da sua concorrente mais directa alemã, que é também a única rival da categoria com transmissão por veio. O novo motor 1200 entrega o seu enorme binário a baixas rotações, como se fosse um bicilíndrico, e acrescenta o disparo, e o incrível som, que só um tricilíndrico Triumph consegue oferecer a altos regimes.

O renovado motor tricilíndrico ‘T-Plane’ é suave e refinado, e oferece uma resposta contundente e dócil que o tornam perfeito para acariciar as curvas e sair do asfalto.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments