A versão maior do popular modelo de 450cc parece estar finalmente a chegar

Que a Royal Enfield prepara uma versão 750 da popular moto indiana de aventura não é segredo nenhum… os testes foram noticiados há meses, quando apareceram fotos e vídeos duma adventure que evidentemente utilizava um motor maior que o monocilíndrico da Himalayan original.
De resto, a marca já tem um motor dador óbvio, o bicilíndrico de 650 das suas Interceptor ou Continental GT, que seria fácil de aumentar para 750cc, e parece ser a fonte do propulsor do protótipo visto, um pouco por todo o lado, em fotos espias desde abril deste ano.

A ser assim, ao passar de um para dois cilindros, o modelo seria um incremento útil do modesto monocilíndrico da atual Himalayan, cuja ciclística, no entanto, se distingue pelas suas boas maneiras e leveza fora de estrada.

Ao adotar uma eventual versão 750 do motor, a Himalayan 750 supostamente ficará a debitar cerca de 50 cavalos, (um bocadinho mais que os 47 das 650), mas com um bom binário de 55 Nm.

Isto torna-a mais numa Adventure Touring, apostando mais numa montada para longas distâncias, e bem equipada para a estrada, com um para-brisas ajustável, alguma proteção aerodinâmica, roda dianteira de 19” com travagem por disco duplo e garfos invertidos. Outra novidade seria a doação de rodas raiadas mas com pneu sem câmara. Isto muito embora, pela sua modesta potência, as rivais do segmento continuem a ser cilindradas médias como a KTM 390 Adventure ou a BMW 390GS