Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Royal Enfield Scram 411: Estilo e carácter Scrambler

By on 15 Março, 2022

Após muitos rumores, agora é oficial. A Royal Enfield vai colocar no mercado a Scram 411, uma scrambler baseada na Himalayan, com mudanças na geometria e ergonomia que a tornam numa opção urbana interessante, com potencial para se aventurar nos trilhos.

Ao contrário da Himalayan, apresentada em 2016 como a primeira Royal Enfield destinada a viagens de aventura, e que rapidamente se tornou num dos modelos mais vendidos da marca em todo o mundo, a nova Scram 411 é uma alternativa para o estilo scrambler, mais urbano. Assim, em vez de usar uma roda dianteira de 21 polegadas, monta uma roda de 19 polegadas e uma roda posterior de 17 polegadas, ambas com raios.

O motor adoptado é o simples e robusto motor monocilíndrico de 411 cc a 4 tempos refrigerado a ar/óleo da Himalayan. Alimentado por injeção eletrónica de combustível e um único comando de válvulas à cabela (SOHC), proporciona uma potência de 24,3 cv @ 6.500 rpm e binário de 32 Nm entre as 4.000-4.500 rpm.

O amortecimento está a cargo de uma forquilha com barras 41 mm e curso de 190 mm, contando com um único amortecedor atrás. A travagem é exercida por discos, tanto à frente como atrás, com ABS de duplo canal.

O assento de dois níveis de altura foi redesenhado com o objetivo de oferecer maior conforto para o condutor e passageiro. O painel de instrumentos digital e analógico, é muito completo, não faltando um relógio horário, mostrador do nível de combustível com aviso de nível baixo e lembrete de serviço de manutenção.

A Royal Enfield Scram 411 estará disponível em várias combinações de cores: amarelo grafite, vermelho grafite e azul grafite, todas com um depósito cinza metálico “Gun Grey” decorado com emblema colorido e fita colorida nos pneus. Espera-se que o novo modelo da Royal Enfield desembarque no mercado na próxima primavera.

Contamos em breve dar informações mais completas sobre a Scram 411, nomeadamente sobre a disponibilidade e preço.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments