Scoop: Kawasaki prepara o ataque à R7 e RS660…!?

By on 4 Agosto, 2022

Do Japão, surgem novos rumores sobre a chegada de uma Supersport bicilíndrica que traria o fabricante Akashi de volta em força a um segmento atualmente dominado pela Yamaha R7 e Aprilia RS660.

O segmento da supersport de média cilindrada tem hoje como protagonistas a Honda CBR650R, Yamaha R7, Aprilia RS660 e Kawasaki Ninja 650. No entanto, deste grupo, a moto de Akashi apresenta a desvantagem mais clara, contando com um equipamento de motor e ciclística desatualizado em relação às suas rivais. No entanto, ao que parece, a Kawasaki parece preparar-se para rever substancialmente a sua Ninja de tamanho médio… e o destino parece claramente a Europa.

De acordo com os nossos colegas da publicação japonesa Young Machine, o novo projeto giraria em torno de um motor inédito (que depois equiparia também a Z650, Versys 650 e Z650RS), com maior cilindrada, provavelmente entre 750 e 800 cc , mas ainda não se sabe se a arquitetura será, ou não, ainda de dois cilindros. O lançamento poderá acontecer já em 2023, desconhecendo-se se isso afetaria também a configuração da Ninja H2.

Para já, o que se sabe é que a Kawasaki está a atualizar a sua linha de modelos 2023 na América do Norte, retocando as cores da Ninja Z400 e da neo-retro Z900 RS, aproveitando ainda os engenheiros de Akashi para dotar a trail KLR 650 com uma nova injeção eletrónica para a tornar mais poupada nos consumos.

Quanto ao que mais possa surgir em novembro no EICMA de Milão, não se prevêm para já grandes mudanças na linha de modelos atuais – mas talvez ai vejamos um modelo-concept de uma nova ‘Kawa’ para apimentar ainda mais o segmento das Supersport.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments