Scoop: Protótipo da Ducati Panigale V4 ‘Tribute’?

By on 22 Setembro, 2022

Em Itália foi fotografada em testes uma variante inédita da Ducati Panigale V4. Parece ser uma edição especial de homenagem, com a pintura muito escura, reforçada por uma forquilha e travões Öhlins pretos!

Dificilmente esta moto de teste passaria de forma imperceptível pelos olhos de um ‘ducatista’ atento. Para uma Panigale V4 R, tem muito pouco carbono visível, mas tem algumas partes da Panigale mais potente atualmente disponível para venda, a Panigale V4 SP2 – que custa 39.295 euros e é o modelo de topo de gama entre as motos superdesportivas da Ducati.

Na moto observada em teste, as jantes são semelhantes às da SP2 e a ventilação do travão na roda dianteira não vem de origem na Panigale. O escape é também o mais extremo disponível para a Panigale na gama Ducati, nomeadamente a solução de titânio da Akrapovic.

O protetor de corrente é novo e o depósito prateado é particularmente marcante, que na verdade só está disponível para os principais modelos da série – como a Panigale V4 R. O fato da forquilha ser discretamente preto e não brilhar em ouro como de costume, mas ser da Öhlins e ser ajustável eletronicamente, também joga a favor. Até os travões são mantidos em preto. Portanto, no geral, parece mais provável que seja uma edição especial, talvez uma Ducati Panigale V4 Tribute, em parte por causa das letras de estilo antigo que percorrem a todo o comprimento a moto.

Por outro lado, é muito improvável que seja um renascimento das variantes escuras que eram comuns no preto até alguns anos atrás. Portanto, dificilmente será uma Ducati Panigale V4 Dark. Veremos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments