Silence lança em Espanha o primeiro sistema de troca de baterias

By on 26 Maio, 2022

A Silence está a oferecer o aluguer e troca de baterias por 15 euros por mês através de um serviço de assinatura. Entre outras coisas, este novo sistema permitiu reduzir o preço da S01, a primeira scooter eléctrica feita no país vizinho.

A Silence, o fabricante catalão de motos elétricas que na prática esteve por trás do desenvolvimento da Seat Mó eScooter 125, apresentou um sistema de troca de bateria nas estações de carregamento que funcionará através de um serviço de assinatura para os utilizadores. Trata-se de um modelo de negócio pioneiro no setor das duas rodas – o primeiro a ser lançado na Europa – que permite ao cliente reduzir o preço de compra do veículo e adaptá-lo à utilização que lhe é feita.

A partir deste momento, abre-se um novo caminho separando a compra do veículo da bateria. O que se passa é que o comprador da scooter, fica automaticamente propritário do veículo, enquanto a bateria permanecerá da Silence. “Queremos competir com as motos de combustão de maior sucesso e agora, pela primeira vez, podemos fazê-lo a um preço mais baixo”, explicou Carlos Sotelo , CEO da Silence.

A Silence S01 – a scooter elétrica mais vendida em Espanha em 2021 – com o programa Battery as a Service (BaaS) e o desconto de 1.100 euros do Plano Moves III custará apenas 2.750 euros. No que respeita à bateria, os utilizadores que adquirirem uma moto elétrica sem bateria subscrevem um sistema por 15 euros/mês e com isso passam a poder efetuar duas cargas, enquanto cada ciclo de carregamento adicional nas estações de troca de baterias terá um suplemento de cinco euros.

O sistema de troca de baterias consiste na troca das baterias das nas estações assim que as motos elétricas ficam sem carga, podendo ser feita a reserva através do aplicativo ‘Battery Station’. Para a troca de baterias já existem entre 5 e 10 locais em Barcelona e entre 5 e 10 locais em Madrid”, seja nos concessionários Silence ou em postos de gasolina.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments