A Beachman obteve a sua licença oficial de fabricante de motociclos
Ao mesmo tempo, a marca americana revelou a sua primeira moto homologada para utilização na via pública.
A história da Beachman começa em 2016, como a ideia de uma marca retro que representasse o melhor das coisas da vida. Experiências como desfrutar de uma tarde na praia ou de um fim de semana na estrada, passeando sem destino só pela diversão.
O objetivo da Beachman era construir coisas incríveis que tornassem estes momentos ainda melhores.

O icónico logótipo da Beachman foi criado em 2018 por Jeremy Grice, depois de Ben ter descrito a sua visão durante um almoço informal numa terça-feira à tarde.
Três anos depois, a Beachman pagou a Jeremy pelo seu design pro bono com a entrega da sua própria moto.
Em 2019, os dois fundadores, Ben Taylor e Steve Payne, tiveram um encontro casual num café.

Ben, o criador do nome Beachman, com o sonho de construir uma moto elétrica totalmente nova, e Steve, o construtor de motos que poderia dar vida a este sonho.
No outono de 2020, Steve concluiu o trabalho no primeiro protótipo, uma Kawasaki KZ200 de 1979 modificada, a que chamaram simplesmente “Zero”.
Com um sistema de bateria construído à mão por Steve, uma transmissão elétrica moderna e um estilo autêntico de café racer, a dupla sabia que tinha algo de especial.

Porém, levou este tempo todo a transformar isso numa moto homologável e comercializável, que agora chega ao mercado, com um preço nos EUA de menos de 5.000 dólares e completa com. Uma gama de acessórios pensados para a individualizar e tornar a experiência de utilização ainda mais empolgante.
A Beachman é equiparada a um ciclomotor, com velocidades e desempenho modesto, consoante o modelo: Como ciclomotor, a velocidade máxima é de 48 km/h.
A versão TT atinge uma velocidade máxima fora de estrada de 72 km/h. O Motor é tipo cubo sem escovas, de 3000 W e 72 V, limitado a 750 W no modo e-bike.
A autonomia é de 88 km, aumentada para 112 km com upgrade.

O Peso máximo é de 159 kg, com lugar para duas pessoas.
Equipamento inclui fecho antirroubo no guiador e bateria com trava dupla.
Bateria de lítio amovível de 2,88 kWh (15 kg) Melhoria opcional para bateria de lítio de 3,6 kWh A travagem é regenerativa, ou seja, volta a carregar a bateria, e há uma função de arranque/paragem remota.