Suzuki anuncia gamas desportiva, off-road e ‘dual-sport’ de 2021

By on 30 Setembro, 2020

A SUZUKI COMEMOROU O SEU 100º ANIVERSÁRIO DE VÁRIAS FORMAS AO LONGO DE 2020. DESDE MOTOS NOSTÁLGICAS ATÉ UMA EDIÇÃO ESPECIAL GSX-R1000R, A CASA DE HAMAMATSU NÃO SE POUPOU A ESFORÇOS DE CELEBRAR UMA BRILHANTE HISTÓRIA, CONTINUANDO A CELEBRAR O CENTENÁRIO NO LANÇAMENTO DA SUA SAGA DE MODELOS PARA 2021.

Ainda que as mudanças para 2021 sejam mais a nível de cores do que uma real evolução tecnológica – consequências da pandemia global que parou a indústria durante pelo menos de dois meses – a Suzuki não se coibiu de celebrar em 2020 o seu centenário como fabricante, onde sobressem 60 anos de corridas como incontáveis sucessos desportivos.

Nesse sentido, a linha GSX-R volta a manter as cores inspiradas nas motos do Team Ecstar Suzuki de MotoGP, já assumidas este ano na sua gama desportiva, mas com alterações ligeiras nas cores e grafismo para 2021, como é o caso da icónica moto de resistência GSX-R1000 R. A GSX-R 750 e GSX-R 600, ainda comercializadas em alguns mercados, também recebem essa atualização gráfica e de cores.   

MOTOCROSS E OFF-ROAD

Fora de estrada, as ofertas de motocross da Suzuki são diversas como sempre. As ponta de lança RM-Z450 e RM-Z250 foram preparadas para acolher o novo MX-Tuner 2.0, que permite aos pilotos controlar os sistemas de injeção de combustível e ignição com um dispositivo móvel, mantendo-se na gama a dois tempos RM 85 para os jovens pilotos de motocross, juniores e iniciados.

Suzuki DR-Z 400 SM 2021

A DR-Z50 e DR-Z125 que são o ponto de entrada off-road da Suzuki completam a família da moto de terra. Todos os modelos recebem novos gráficos para 2021 que modernizam e unificam a programação, e claro, as variantes DR-Z400 dual sport e supermoto estão de volta por mais um ano.

Suzuki DR-Z 400 S 2021

Considerada uma moto acessível por muitos, a linha DR-Z prova a coragem do fabricante em seguir com a forte presença no off-road, apesar das restrições cada vez maiores de emissões. Semelhante aos anos anteriores, a linha Suzuki das DR-Z apenas muda nas cores e decalques do modelo, clássicos e até bastante interessantes.  

Em resumo, a linha 2021 da Suzuki pode não ter surpresas e inovações tecnológicas, mas ainda inclui alguns dos modelos mais fiáveis e acessíveis do mercado. A empresa continua fiel a uma filosofia que salienta a evolução sobre a revolução… Um brinde ao primeiro ano dos próximos 100!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments