Suzuki GSX-R 1000: O regresso às SBK em 2022

By on 13 Junho, 2021

Rumores apontam para um modelo atualizado com duas versões, que incluiria a atualização para o Euro 5 e mais de 200 cv para a GSX-R 1000 ser uma protagonista nas motos derivadas de produção para pista. 

A Suzuki parece desejosa de voltas em forças às pistas e, ao que consta, existe mesmo um plano para trazer o fabricante de Hamamatsu de volta ao Campeonato do Mundo de Superbike, plano esse que inclui uma atualização da Suzuki GSX-R1000 em 2022. 

Após os recentes sucessos no MotoGP com Joan Mir, a desportiva japonesa poderá aproveitar a boa onda para elevar a fasquia da performance, explorando o rastro tecnológico das corridas.

EURO 5  E MAIS DE 200 CV

A ser assim, essa seria a sexta geração da GSX-R 1000, mas acima de tudo a primeira com atualização Euro 5. Estas são indiscrições deixadas pela publicação Asphaltandrubber.com, onde também se fala de duas variantes, sendo a versão R a mais indicada para utilização em pista. 

Para voltar aos bons tempos da Suzuki nas Superbike, o Model Year 2022 deverá superar a barreira dos 200 cavalos, isto para além de usar um novo e mais refinado sistema de temporização de válvula variável SR-VVT. Mais notícias concretas virão com certeza após o final do verão sobre este tema, provavelmente durante os eventos do outono, quando os novos modelos para 2022 começam na sua maioria a definirem-se.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments