SYM KRN BT 125: Crossover divertida e funcional

By on 2 Março, 2022

Desenvolvida em colaboração com a Kiska, a empresa de design da KTM, a SYM KRN BT é uma radical crossover, pronta a percorrer todos os caminhos, sejam eles de asfalto ou terra.   

Ultimamente temos assistido ao lançamento de scooters com designs pouco convencionais, e esta SYM apresenta um dos mais divertidos. Desenvolvida em colaboração com a Kiska, a empresa por detrás do design das motos Husqvarna e KTM, a KRN BT segue um vocabulário de design de fusão de arte com formas pouco convencionais.

A KRN BT emprega um design de corpo simples e compacto que é único, em todos os sentidos da palavra. Seguindo a filosofia de “sem restrições”, a KRN BT tem um grande potencial de personalização, com a empresa de Taiwan a afirmar, “não há duas KRN BT’s iguais”. Nesse sentido, a SYM irá também lançar em breve uma série de peças de modificação de desempenho e aparência para a scooter.

O desenho da Kiska tem muito de natureza offroad, visando oferecer a diversão de uma moto com a conveniência de uma scooter

Tendo como espinha dorsal um quadro tradicional de scooter, reforçado com barras anti-colisão nos lados e formas o mais despidas possíveis na frente com farol e alto pára-brisas, a radical scooter tem um único assento e painéis laterais simples e elegantes, exalando um aspecto mínimo e funcional. O amortecimento está a cargo de uma suspensão com bainhas invertida à frente e amortecedores duplos atrás.

A nova crossover da SYM é alimentada por um motor com 124,6cc, que acoplado a uma transmissão CVT consegue debitar uma potência de 11,4 cv e 8 Nm de binário. O assento não é muito alto (780 mm) e o depósito tem uma capacidade anunciada de 5,4 litros, o suficiente para percursos urbanos.

Em 2020 surgiram nos media as primeiras imagens deste novo modelo, que agora sabe-se tem lançamento previsto na Europa em 2022, juntando-se ao mais recente contingente europeu da marca composto pela Cruisym, Joymax, Symphony et Jet 14 X.

A elétrica Yamaha EMF e a SYM 4 MICA são outras scooters recentemente reveladas, que fazem uso de um design não convencional e um aspecto único.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments