SYM Maxsym TL 1

By on 14 Dezembro, 2017

A SYM apresentou no Salão de Milão a sua nova scooter topo de gama, a TL1. Retirando inspiração do segmento das motos desportivas, a TL1 surge equipada com um novo motor de dois cilindros em linha com 465cc, capaz de oferecer 40 cv de potência máxima.

O desenho moderno e agressivo é fruto de uma nova abordagem estética do construtor de Taiwan que recorreu a um grupo de jovens estudantes europeus de design para criar as linhas da TL1, de onde se destaca a nova assinatura visual proporcionada pela iluminação totalmente em LED à frente e atrás.

Compacta, com uma reduzida distância entre eixos, associada a suspensões e travões de última geração, a TL1 reclama também um comportamento dinâmico de excelência.

A nova maxi scooter SYM TL1 tem início da produção previsto apenas para 2019.

O novo motor a quatro tempos de dois cilindros em linha e oito válvulas está ancorado no quadro e possui veio de equilíbrio contra-rotante, garantindo rigidez ao conjunto e um reduzido nível de vibrações.

Com 29.4kw (40cv)@6500~7750rpmobtidos a partir dos 465cc de capacidade este motor evidencia uma das melhores potências específicas da sua categoria.

Em matéria de suspensões esta Sym está equipada com uma forquilha telescópica invertida e sistema progressivo multi-ajustável garantindo assim  uma leitura perfeita do asfalto, assegurando ao mesmo tempo rigidez e precisão de trajectória.

A reduzida distância entre eixos de 1550mm, associada a uma repartição de peso de 50/50 entre os dois eixos contribuem para uma dinâmica de excepção, privilegiando a agilidade e a facilidade de utilização.

Quanto aos travões esta TL1 procura oferecer o máximo de segurança e eficácia, o sistema de travagem incorpora ABS, três discos de grandes dimensões e pinças de quatro êmbolos com montagem radial na dianteira.

Ficha Técnica

Motor – Dois cilindros paralelos, quatro tempos, quatro válvulas por cilindro

Capacidade – 465 cc

Refrigeração – Líquida

Alimentação – E.F.I.

Transmissão – Variação continua + corrente

Suspensão dianteira – Forquilha telescópica invertida

Suspensão traseira – Mono-amortecedor com ligação progressiva. Multi-ajustável

Travão dianteiro – Dois discos de 275mm, pinças de quatro êmbolos com montagem radial + ABS

Travão traseiro – Disco de 275mm + ABS

Pneu dianteiro – 120/70 – R15

Pneu traseiro – 160/60 – R15

Iluminação – LED reflectiva

Dimensões (mm) – 2190/775/1400 (C/L/A)

Distância entre eixos (mm) – 1550

Altura do assento (mm) – 800

Capacidade de combustível – 13L

Espaço debaixo do assento – 1 capacete integral

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!