System 7 Carbon EVO: O novo capacete modular da BMW

By on 1 Abril, 2022

O novo BMW System 7 Carbon Evo é composto por um casco de carbono integral e um sistema (MIPS) que reduz o movimento da cabeça em caso de impacto.

Com o tempo e o avanço da tecnologia, os capacetes foram se aprimorando e ficando mais bem desenhados e integram novos materiais e mecanismos que os tornam mais resistentes e seguros em caso de acidente. Exemplo disso é novo capacete modular System 7 Carbon Evo da BMW .

O novo System 7 Carbon busca oferecer o maior conforto e segurança possível. O seu casco é feito de carbono integral, o que lhe confere grande leveza, mas não reduz a sua capacidade de absorção de choques. Além disso, o sistema de proteção interior MIPS (Multi-directional Impact Protection System) reduz o movimento de rotação da cabeça em caso de colisão, limitando assim o risco de lesão cerebral.

O seu revestimento interno de poliestireno é composto por várias camadas e o seu novo equipamento interno é feito de materiais hidrófugos. Este capacete modular com quatro articulações disponíveis, possui sistemas de ventilação para a cabeça e viseira. Viseira que, aliás, é composta de vidro duplo: vidro interno antiembaçante e vidro externo com revestimento anti-riscos em ambos os lados.

Com aerodinâmica e aeroacústica aprimoradas, possui pala de sol integrada e abertura na parte do queixo por meio de botão central. Além disso, o fecho do queixo é por meio de uma presilha de fivela ajustável e para um ajuste mais seguro possui alças de pescoço integradas.

O novo System 7 Carbon está disponível em uma ampla gama de cores com decorações especiais – preto, branco, preto fosco, prata, moto, prime, spectrum fluor, branco e preto profundo – em tamanhos que variam de 52/53 (XS) a 64 /65 (XXXL).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments