Triumph Bobber NOS: O ‘canhão’ britânico!

By on 31 Maio, 2021

Produzida pelo customizador britânico Thornton Hundred, a moto tem motor de duplo cilindro de 1.200 cc com potência de 165 cv, que passa a 202 quando o protóxido de nitrogênio é ativado.

A Bobber mais potente e rápida do mundo é uma realidade: é uma Triumph, mas não um produto em série. É fruto da criatividade do afinador inglês Thornton Hundred Motorcycles . O que velocidade significa força, visto que se encontra a poucos quilómetros do circuito de Silverstone.

UM BOBBER COM COMPRESSOR E 202 CAVALOS!

Thornton Hundred pegou numa Bobber deixando a estética praticamente idêntica ao modelo de produção, mas interferindo fortemente no motor e na mecânica. O motor de 2 cilindros em linha da Triumph de 1200cc, de base com uma potência de 165 cv, passou a integrar um compressor Rotrex C15 Supercharger, para ser alimentado com protóxido de nitrogénio . Basicamente, quem já viu a saga do filme Fast & Furious, estamos a falar do famoso NOS. Um turbo boost que quando ativado traz o pico de potência para 202 cavalos de potência.

No que respeita à ciclística, destaque para o quadro da Bobber que passou a integrar uma roda traseira mais larga, novos aros, uma suspensão Öhlins e travões Brembo. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments