Triumph – O que pode trazer como novidades a Tiger 850 Sport?

By on 11 Novembro, 2020

NO PRÓXIMO DIA 17 DE NOVEMBRO SERÁ LANÇADA A NOVA TRIUMPH TIGER 850 SPORT. POUCO SE SABE ACERCA DA NOVA MOTO, A ÚNICA EXCEPÇÃO É UM CURTO VÍDEO QUE REVELA O FRONTAL E LOGOTIPO DO MODELO, MAS VAMOS TENTAR DESCOBRIR ALGO MAIS… 

Embora esta seja provavelmente um dos principais modelos do fabricante para 2021, a marca britânica deverá expandir com outras novidades a sua gama de motos do próximo ano.  Como sempre, não sendo fácil manter uma nova moto em segredo – inclusive através das entidades que certificam cada novo modelo, a Triumph acabou por ser traída pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos, que emitiu um documento para uma certa Tiger 850 Sport e que deixa clarificados alguns dados.

Será esta nova moto de aventura baseada na atual Tiger Sport? É muito possível que sim. É sabido que o 3 cilindros em linha de 1050cc da atual Tiger Sport não está de acordo com o padrão Euro5 para 2021, e terá que desaparecer ou evoluir.

Os documentos publicados pela EPA estão em linha com a segunda opção e fornecem a ideia de que a nova Tiger 850 Sport tem por base a atual Tiger 900, uma das novidades da marca britânica de 2020. Ainda de acordo com o referido documento o motor tem  888cc de cilindrada e características semelhantes às das Tiger 900 Rally e GT – com 95,2 cv a 8.750 rpm e 87 Nm a 7.250 rpm.

Para o resto, infelizmente, teremos que esperar e contentar-nos com deduções enquanto aguardamos o anúncio oficial. Mas é de se esperar que o fabricante britânico recupere a mesma receita da Tiger Sport anterior, com uma Adventure tourer com rodas de 17 polegadas e suspensões mais baixas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments