Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Triumph rejeita (para já) a competição com motos elétricas

By on 12 Janeiro, 2023

Steve Sargent, gestor de produto da marca britânica, tem pouca fé nas motos elétricas na competição, isto porque, por enquanto os limites tecnológicos não permitem grandes desenvolvimentos.

“O desempenho de uma moto elétrica é impressionante em termos de aceleração, mas o veículo continua cada vez mais pesado, porque com a tecnologia atual as baterias são relativamente pesadas”. Disse Steve Sargent numa entrevista ao site britânico crash.net, esclarecendo que por enquanto “os limites tecnológicos não nos permitem ir muito além de onde estamos”.

As conclusões do executivo da Triumph, foram feitas também à luz da experiência acumulada no desenvolvimento do projeto TE-1 , a futura moto elétrica da marca de Hinckley.

O protótipo da Triumph TE-1 evoluiu ao longo de 2022 e parece próximo do estado final

“Sabemos que o desempenho de uma moto elétrica é impressionante em termos de aceleração, mas o veículo continua cada vez mais pesado porque com a tecnologia atual as baterias são relativamente pesadas e a tecnologia atualmente limita a quantidade de autonomia que pode ser alcançada. Até agora vimos que na MotoE as corridas foram de 6-7-8 voltas. Não tenho a certeza do que a Ducati vai oferecer, mas pelo que descobrimos da tecnologia disponível hoje, será difícil ir muito mais longe”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments