Triumph revela novas edições especiais da Street Twin, Thruxton RS e Rocket 3 R

By on 9 Novembro, 2021
Conteúdo patrocinado por:

A Triumph Motorcycles revelou hoje as novas edições especiais Street Twin EC1, Thruxton RS Ton Up e Rocket 3 R 221 – três motos magníficas que estarão disponíveis durante apenas um ano nos concessionários oficiais da marca britânica.

Embora não se tratando de edições limitadas ou numeradas, serão produzidas e disponibilizadas num número muito reduzido de unidades e apenas durante um ano.  Os interessados deverão fazer as suas reservas junto do concessionário Triumph mais próximo.

Estas três novas edições especiais estarão disponíveis nos concessionários em Portugal a partir do próximo mês de Janeiro 2022.

Street Twin EC1

Desde o seu lançamento em 2015, a Street Twin tem sido um dos modelos da Triumph mais adequados para a transformação e personalização ao gosto dos proprietários. Disponível apenas por um ano, a nova Edição Especial Street Twin EC1 inspira-se na vibrante cultura de motos personalizadas do East End de Londres, o icónico código postal londrino que deu o seu nome a esta bela moto. Inspira-se portanto no cenário jovem e urbano desta zona londrina que impulsionou o crescimento e o gosto pelas motos Clássicas Modernas – num claro  tributo a um movimento cultural britânico genuíno.

A Street Twin é a clássica moderna mais vendida de Triumph, com a sua condução inspiradora de confiança e o seu motor bicilíndrico fácil e fiável, tornou-se rapidamente a moto ideal para condutores jovens ou mais experientes, também com a capacidade de a personalizarem ao seu gosto.

A Street Twin EC1 destaca-se por um esquema singular de pintura e por pormenores de estilo personalizado premium. Em primeiro lugar, destaque-se o novo design do depósito de combustível Matt Aluminium Silver e Matt Silver Ice que apresenta um subtil forro de coche em prata pintado à mão, novos gráficos dedicados EC1 e o distintivo emblema Triumph. O esquema personalizado único é transportado para os painéis laterais, que são acabados em Matt Silver Ice e trazem um novo gráfico Street Twin Limited Edition, enquanto os guarda-lamas dianteiros e traseiros são Matt Aluminium Silver. Está também disponível um ecrã de Matt Silver Ice, que complementa o esquema geral de design da EC1. A estética prateada da EC1 Special Edition é compensada com um efeito espantoso pelas rodas leves e pretas de 10 raios, pelos faróis pretos, pelos espelhos com acabamento preto e pelas capas pretas em forma de assinatura do motor. Acrescentam-se a isto os piscas discretos à frente e atrás, o assento de banco confortável, além de uma luz traseira LED compacta e elegante.

A edição Street Twin EC1 é baseada na última geração de motores Street Twin conformes com a norma Euro 5, na prática o mais recente motor duplo Bonneville de 900cc de musculado binário. Fornece 65 cv de potência às 7.500 rpm, e um incrível binário de 80 Nm às 3.800 rpm. A  EC1 conta ainda com a cortesia dos distintos silenciadores duplos invertidos.

O equipamento da Street Twin EC1 Special Edition é de grande qualidade. inclui os seus garfos de cartucho de 41mm e os amortecedores traseiros duplos ajustáveis na pré-carga, mais o seu potente travão dianteiro Brembo de 4 pistões, que assegura uma potência de paragem e tacto excepcionais. Os pneus Pirelli Phantom Sports Comp são de série. A baixa altura do assento (765 mm) apropria-a a todos os tipos de estaturas.  Não lhe falta ainda tecnologia avançada para optimizar e tornar mais segura a condução, como o  ABS e o Controlo de Tracção comutável instalados de série, mais dois modos de condução, Rain e Road. Estes ajustam o mapa do acelerador e as definições de controlo de tracção para gerir o binário e a resposta do acelerador da Street Twin se a tracção for comprometida, por exemplo, numa má superfície da estrada ou condições escorregadias.

Um velocímetro analógico de fácil leitura e um contador de rotações digital e um sistema de menu estão perfeitamente integrados no painel de instrumentos. O menu é acedido por um botão montado no guiador. A  Street Twin também vem com um prático carregador USB e com um imobilizador incorporado na chave.

Desde o seu lançamento, a Street Twin pode ser equipada com mais de 80% de acessórios Triumph genuínos. Agora, especificamente para a Edição Especial EC1, um ecrã Matt Silver Ice foi acrescentado à gama existente de mais de 120 acessórios. Isto complementa perfeitamente o esquema de design do EC1, completando aquele visual icónico clássico personalizado. A gama de acessórios inclui detalhes de estilo para se adequar ao gosto individual, bem como opções para acrescentar protecção, conforto e praticidade, incluindo bagagem para passeios mais longos.

Thruxton RS Ton Up Edition

Inspirada pelos lendários Ton Up boys dos anos 50 e 60 – os ‘cafe racers’, e a primeira volta de 100 milhas por hora com uma moto de produção da Ilha de Man TT, conseguida por Malcolm Uphill em 1969, a nova Edição Ton Up Thruxton RS celebra a paixão e o estilo icónico da Thruxton que quebra recordes com um esquema de design único que está disponível também apenas por um ano.

Acentuando perfeitamente o icónico ADN e a silhueta intemporal da Thruxton, o novo esquema de design Ton Up Edition incorpora um depósito de combustível Aegean Blue com gráficos de Jet Black, debruado com forro prateado pintado à mão. Este é emparelhado com uma carenagem de assento Fusion White e um guarda-lamas frontal, ambos com gráficos únicos “100” em vermelho. Os painéis laterais, com o novo logótipo Thruxton RS Ton Up, são também pintados em Jet Black, assim como a cupula do farol e o guarda-lamas traseiro. Outros detalhes de inspiração especial incluem os protectores dos garfos em Prata Matt Aluminium e as rodas com preto, as tampas dos motores e as molas RSU.

A Ton Up Edition também apresenta todas as marcas distintivas da Thruxton RS, incluindo a tampa de enchimento de combustível estilo Monza, os silenciadores duplos de aço inoxidável escovado, o assento de base simples e os espelhos em preto.

A Thruxton RS Ton Up Edition é alimentada pelo motor duplo da Bonneville 1200 que fornece 105 cv de potência às 7.500 rpm e 112 Nm de binário às 4.250 rpm. Totalmente compatível com a norma Euro 5, o motor da Thruxton RS foi optimizado para um alto desempenho, baixas emissões e maior eficiência de combustível.

Os silenciadores desportivos de megafones de cone invertido proporcionam à Thruxton um som rico e profundo, à altura do seu lendário nome.

A Thruxton RS Ton Up Edition é também muito rica em equipamento para dinamizar ainda mais o seu quadro  leve e ágil, assim como a posição de condução declaradamente desportiva. Para isso conta com uma forquilha  Showa invertida com barras de 43mm totalmente regulável e amortecedores traseiros duplos Öhlins totalmente ajustáveis com reservatório separado. Conta ainda com travões de alta especificação, discos de travão dianteiros flutuantes Brembo duplos de 310 mm com pinças monobloco radiais Brembo M50, e uma pinça flutuante Nissin de dois pistões na parte traseira. Os pneus Metzler Racetec RR são montados de série, oferecendo uma aderência melhorada para a condução desportiva em estrada ou mesmo a absoluta diversão num circuito.

A Thruxton RS Ton Up Edition está equipada com ABS e controlo de tracção comutável como padrão, bem como três modos de condução – Street, Rain e Sport. Estes ajustam o mapa de aceleração e as definições de controlo de tracção para melhor se adequarem às condições de condução ou à preferência do condutor. Isto é activado através da tecnologia “ride-by-wire”, que proporciona uma melhor resposta do acelerador e um melhor controlo.

A tecnologia adicional de melhoria da condução inclui a embraiagem deslizante – também presente na Street Twin EC1 – para reduzir a fadiga do condutor, bem como o imobilizador e a tomada de carregamento USB por baixo do assento. Para uma melhor visibilidade na estrada, a moto está equipada com um LED DRL incorporado no farol (específico do mercado). Conta também com mais de 80 acessórios personalizados.

Rocket 3 221 Special Edition

Concebida para celebrar a fabulosa Rocket 3, incluindo os seus 221 Newton metros de binário, a nova Edição Especial 221 com o seu esquema de pintura único está disponível apenas por um ano, também no modelo R.

A distinta Rocket 3 221 Special Edition apresenta um novo esquema de pintura distinto onde o impressionante depósito Red Hopper e o guarda-lamas frontal, contrastam com os suportes do guarda-lamas Sapphire Black, os óculos dos faróis, o ecrã flyscreen, os painéis laterais, a cobertura traseira e as capas dos radiadores. O esquema de pintura é ainda melhorado pelos arrojados e únicos gráficos de 221 nas ‘joelheiras’, bem como os subtis gráficos no topo do depósito que mostram todos os números de desempenho excepcional da Rocket. Reconhecido por ser o maior motor de moto de produção do planeta, a Rocket 3 R proporciona um desempenho líder mundial desde o nível mais baixo na gama de rotações. E foi essa incrível performance que deu o seu nome às novas 221 Edições Especiais.

O motor triplo de 2,458 cc não só proporciona o binário mais elevado do mundo de 221 Nm às 4.000 rpm, mas também uma potência elevada de pico de 167 cv às 6.000 rpm. Para além do esquema de pintura único da 221 Edition, as edições especiais apresentam todos os elementos de estilo ‘signature’ que fizeram da Rocket um novo ícone das motos modernas.

No equipamento a Rocket 3 221 Special Edition conta com uma unidade de suspensão traseira Showa totalmente regulável e uma forquilha dianteira invertida de cartuchos Showa, com barras de 47 mm, ajustável em compressão e ressalto. A travagem está a cargo conta com a especificações alta dos Brembo Stylema®, travões dianteiros monobloco radiais de quatro pistões com discos flutuantes duplos de 320mm. As suas  pinças são de design leve e compacto, com fluxo de ar optimizado para um arrefecimento eficiente. Realçando ainda mais a incrível especificação desta moto, na traseira a Rocket 3 monta uns Brembo M4.32 de quatro pistões e disco de 300 mm.

As rodas são leves, de alumínio fundido, com um design intrincado de 20 raios e vêm equipadas com pneus Avon Cobra Chrome de alta especificação. Estes foram desenvolvidos especialmente para a Rocket 3 e proporcionam uma aderência excepcional e uma elevada durabilidade quilométrica.

Com tanta potência disponível, a ergonomia foi cuidadosamente concebida para optimizar o conforto e o controlo. A altura do assento é baixa e acessível (773 mm), e o condutor pode também mudar a configuração de assento duplo para assento simples com uma almofada de enchimento disponível nos acessórios.

A Rocket 3 R 221 Edition beneficiam de todas as especificações padrão dos modelos de base, incluindo o ABS de curva e o controlo da tracção. Os instrumentos são TFTs a cores, que são ajustáveis em ângulo e têm dois temas de disposição de informação que podem ser personalizados. O software do sistema de conectividade My Triumph já está instalado, activado, configurado e pronto a ser utilizado com o módulo Bluetooth acessório. Isto permite a interacção GoPro, a navegação curva a curva e o funcionamento do telefone e da música através dos cubos de comutação, tudo apresentado no ecrã TFT.

Existem quatro modos de condução – Street, Rain, Sport e Rider-configuráveis – que ajustam a resposta do acelerador e as definições de controlo de tracção de acordo com a preferência do condutor e as condições de condução. Os modos podem ser facilmente alterados enquanto em movimento.

De série a Rocket 221 Special Edition vêm equipada com controlo de posição em subida, controlo de cruzeiro, ignição sem chave e fecho de direcção sem chave, e uma tomada de carregamento USB por baixo do assento. Existem mais de 50 acessórios genuínos para este modelo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments