Triumph revela o design da sua nova ‘concept bike’ Trident

By on 25 Agosto, 2020

A MARCA BRITÂNICA DE MOTOS APRESENTOU O SEU PROTÓTIPO DE UMA MOTO QUE SERÁ A SUA NOVA APOSTA NO SEGMENTO DAS NAKED’S URBANAS DE MÉDIA CILINDRADA.

O vanguardista London Design Museum, nas margens do rio Tamisa, foi o local escolhido para a Triumph desvendar a ‘concept bike’ Trident – um protótipo original de design britânico com o qual a firma abre um novo capítulo na história de um nome lendário para a marca.

Quatro anos de intenso trabalho de desenvolvimento, resultaram numa ‘concept bike’, concebida como o futuro modelo de acesso à premiada gama de tricilindros da Triumph.

A Trident irá destacar-se pelo seu preço atractivo, e por oferecer um elevado valor a toda uma nova geração de condutores: desde o excelente desempenho do motor à integração da sua tecnologia de ponta como padrão, até uma experiência de condução ágil e acessível que inspira confiança.

Concebido e desenvolvido pela equipa de desenvolvimento de produto de Hinckley, com a entrada adicional de estilo de Rodolfo Frascoli (o mesmo designer que recriou a Suzuki Katana), a concepção inicial deste exercício de design para a futura Trident foi criar uma moto absolutamente nova e distinta, bem como dinâmica e atractiva, que representa uma nova versão do estilo e atitude latente no ADN da Triumph.

Qualidades que estão sem dúvida presentes no que se espera de uma moto contemporânea, que toma como ponto de partida os pontos fortes da Triumph, o seu design, o seu carácter e o seu estilo inconfundível e original.

A Trident, que deverá chegar aos concessionários oficiais da Triumph na Primavera de 2021, deverá ser uma moto completa, capaz de oferecer a todos os motociclistas uma experiência de pilotagem perfeita. É por isso que a marca britânica trabalhou arduamente para integrar um desenho original com conceitos, desenvolvimento e componentes especialmente seleccionados para realçar o novo estilo e atitude de uma moto que está destinada a ser emblemática.

Os pontos-chave da ‘Concept Bike’ Trident 

Desenho britânico com integração tecnológica sem falhas. A futura moto de Hinckley, uma naked de média cilindrada, apresenta formas puras e minimalistas com linhas limpas e desordenadas que reinterpretam o ADN de Triumph, inconfundíveis no perfil do depósito na zona do joelho e outros pormenores-chave mais marcantes que recordam o carácter musculado e icónico da Speed Triple. Este trabalho cuidadoso é completado pela perfeita integração da mais recente tecnologia digital na concepção do conjunto para oferecer, de forma elegante e de fácil utilização, as características que os motociclistas de hoje valorizam e desejam.

Excelente desempenho do motor. Esta moto conceptual é construída em torno de um potente e compacto motor Triumph de três cilindros, especificamente concebido para oferecer, pela primeira vez na categoria de média cilindrada, todas as vantagens de um motor de três cilindros e um equilíbrio perfeito de binário em baixas rotações com alta potência na extremidade superior do conta-rotações.

Assinatura da experiência de condução. Com uma postura característica que transmite confiança, equilíbrio e segurança, a ergonomia da Trident foi concebida para dar ao motociclista a experiência de condução Triumph sem rival. Isto é evidente no equilíbrio perfeito entre agilidade e dinamismo, na parte-ciclistica completamente nova, na grande acessibilidade para todos os tipos de condutores, o conforto e uma sensação inspiradora de confiança que vem de uma posição de pilotagem muito natural e vertical.

Nas palavras de Steve Sargent, Gestor de Produto da Triumph, “O desenho do protótipo Trident marca o início de um novo e excitante capítulo da Triumph, cujos objectivos principais são a diversão, o estilo e a experiência de condução. Com o seu aspecto puramente minimalista, linhas de design limpas, ADN Triumph inconfundível e mais do que um aceno para o carácter musculado da nossa Speed Triple, o protótipo representa à primeira vista a emocionante história do Tridente que está para vir.

Em última análise, o nosso objectivo era trazer à tona uma nova versão do personagem e estilo que torna Triumph uma marca de renome mundial, juntamente com a sua acessibilidade, facilidade de utilização e qualidade, a um preço que será verdadeiramente atractivo”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x