Já circulam rumores e imagens daquela que se espera vir a ser a sucessora da actual Tiger 1200. Durante a apresentação há poucos dias da nova e revolucionária Tiger 900 em Marrocos questionámos alguns elementos da Triumph de Hinkley se seria de esperar que paralelamente à versão 900 viesse em breve também uma nova 1200. As resposta foram evasivas até certo ponto mas a deixar claro que a Tiger 1200 não está esquecida.
Com o aumento de cilindrada da Tiger 800 para 900 cc ( 888cc ) paralelamente à evolução de toda a sua ciclística e arquitectura do seu motor é obviamente de esperar que também a Tiger 1200 venha a sofrer uma evolução semelhante, quer em estética, quer em aumento de cilindrada ( 1250cc ou 1300cc ? ) quer também em ajudas electrónicas e equipamento.

Surgiram entretanto imagens capatadas daquela que parece ser a nova versão 1200, um protótipo já em fase final e que se assemelha muito, pelo mesnos esteticamente, à nova Tiger 900. Pelo que podemos observar nas imagens vemos suspensões certamente Ohlins, travões Brembo e rodas com jantes raiadas de 21” na dianteira. Parece ser que o braço oscilante é agora duplo, desaparecendo o anterior monobraço mas mantendo-se a transmissão por cardan.
É possível que também a nova Tiger 1200 venha adoptar a nomencçlatura da nova 900 em termos das suas designações GT e Rally, sendo uma mais equipada para estrada e comjantes de liga e a outra, a Rally, mais equipada para todo-o-terreno e com jantes de raios e proteção de cárter mais envolvente.

Com base em toda esta informação projectámos aquela que poderá vir a ser a nova Triumph Tiger 1300 (?), e produzimos a ilustração que encabeça este nosso artigo.