TVS Creon, uma scooter elétrica e deslumbrante

By on 5 Janeiro, 2021

A Índia não é estranha às scooter elétricas. Com inúmeras startups dedicadas ao desenvolvimento e produção de tais veículos, é apenas uma questão de tempo até que as scooter elétricas se tornem norma. Além disso, muitos fabricantes tradicionais estão a virar-se para a mobilidade elétrica.

A TVS, uma das fábricas de motos mais populares e maiores da Índia, não está fora dessa nova opção. Depois de lançar a iQube há vários meses, espera-se que a TVS lance mais uma scooter elétrica ainda este ano. Inicialmente revelada como protótipo na Auto Expo 2018, a TVS Creon será finalmente produzida. Projetado como a interpretação das marcas de uma scooter elétrica moderna, orientada para o sentido desportivo, a Creon ostenta um estilo corporal muito agressivo.

Com o perfil de uma scooter desportiva, a TVS Creon contrasta com as linhas da Honda PCX Electric, bem como da Ather 450X, esta última com variadas opções de personalização.  uma tonelada de opções personalizadas. Com um aspeto limpo e angular, assente em linhas onde estão presentes cuidados apurados com aerodinâmica, nomeadamente o quadro perimetral em alumínio de largas traves – a lembrar as melhores desportivas – a TVS Creon deverá produzir cerca de 15 cavalos de potência a partir do seu motor elétrico.

A completar isto, espera-se que a Creon forneça um alcance de cerca de 90 quilómetros com uma única carga. Espera-se também que a scooter venha com um recurso de carregamento rápido e baterias permutáveis.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments