TVS regista patente para scooter a hidrogénio

By on 19 Agosto, 2022

A TVS Motor Company, a empresa indiana que é proprietária da Norton Motorycles no Reino Unido – onde atualmente desenvolve uma moto elétrica com apoio do governo britânico – está ‘em casa’ a desenvolver uma scooter que utiliza o hidrogénio como fonte de alimentação.

Durante o processo de desenvolvimento colocou no registo de patentes imagens, onde se pode observar que o armazenamento de hidrogénio, poderá ser feito através de dois depósitos que serão instalados no tubo inferior frontal do quadro. Uma pilha de hidrogénio também estará presente e pode ser colocada sob o assento do condutor, onde habitualmente é alojada a bateria na scooter elétrica.

Além disso, uma bateria deve ser posicionada sob o piso para permitir que o veículo tenha mais desempenho. Em relação ao motor, ainda não há informações mas, segundo rumores, deve ser colocado no cubo da roda traseira. Uma das vantagens das pilhas de hidrogénio é que torna o recarregamento da scooter bastante mais rápido – para além do menor peso em relação às convencionais baterias de lítio.

Entretanto, agurdamos por novos desenvolvimentos, vale a pena referir que esta não é a primeira marca a apostar no hidrogénio como alimentação de uma scooter, uma vez que os franceses da Mob-Ion foram os primeiros no mundo a fazê-lo com a AM1.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments