VOGE Sfida SR4 350: Sofisticada urbanidade

By on 1 Dezembro, 2022

A cidade deve ser aquele lugar onde cada um de nós pode circular livremente e viver as nossas vidas ao máximo. Precisamente por isso, a VOGE decidiu entrar no mundo das scooters com a Sfida SR4, que combina um design amigável com uma condução inteligente e moderna.

A primeira scooter com a marca VOGE foi apresentada de forma definitiva na EICMA 2022 e teve enorme sucesso e curiosidade nos meios de comunicação internacionais tanto pelas suas linhas como pelos seus equipamentos técnicos de topo.

Na versão final de produção, a SR4 tem um design europeu, feito no Italian Motor Valley, local onde nasceram os mais belos veículos do mundo. As linhas são de um touring de luxo: a frente tem um visual suave mas dinâmico, as laterais são curtas e a traseira tem um visual desportivo e ágil. A iluminação dos faróis é full LED tanto na dianteira quanto na traseira, conferindo um visual futurista e tecnológico.

Muitas comodidades

Super tecnológico é o display TFT colorido de 7 polegadas de alta definição com interface simples e clara que facilita o controle das informações do veículo a partir dos 2 modos de display ECO/SPORT e dos indicadores de data e hora, passando para temperatura externa, pneus pressão, descanso lateral e medidores de combustível. Muitos recursos de alta tecnologia também existem, como conexão Bluetooth para smartphone e auriculares, câmara frontal, ignição sem chave.

O design ergonómico e aerodinâmico do pára-brisas elevado oferece proteção total contra o vento, garantindo uma visão total da estrada.  É também rica em equipamentos de segurança de condução: controle de tração TCS, ABS, sinal de paragem de emergência que pisca as luzes traseiras em caso de travagem brusca e monitorização da pressão dos pneus em tempo real, feedback oportuno para viajar sem preocupações.

As conveniências também têm o seu lugar. Partida sem chave, apenas um clique e pronto, o controle remoto fornecido está equipado com um localizador da moto com alcance de 50 metros e o sistema antifurto integrado permite que você ligue a scooter somente quando reconhece o chip contido na chave. A SR4 também está equipada com uma câmara de vídeo integrada no escudo, logo abaixo do pára-brisas e pode acomodar um cartão de memória Micro SD para armazenar vídeos e fotos com um simples clique na unidade de controle.

A entrada USB localizada no porta-luvas direito é funcional, permitindo que carregue convenientemente o seu smartphone; por fim, a capacidade de carga é a de uma maxi scooter: o assento inferior de 41,5 litros é capaz de guardar um capacete integral e um capacete jet.

Motor monocilíndrico com 29 CV

A VOGE SR4 é alimentada por um motor monocilíndrico de quatro válvulas e refrigeração líquida de 350 cc com potência máxima de 29 cv e binário máximo de 30,0 Nm a 6.000 rpm: leva apenas 3,1 segundos para acelerar de 0 a 50 km /h. Rápido, mas com baixos custos de funcionamento, é o veículo ideal para a condução em cidade com um consumo de cerca de 28 km/l (segundo o ciclo WMTC). O eixo balanceador e os suportes do motor com amortecedores são projetados para minimizar a vibração, a transmissão continua variável torna a entrega de potência suave e linear em qualquer velocidade.

As suspensões são assinadas pela KYB, à frente com forquilha telescópica de ø 34,8 mm de diâmetro e atrás com duplo amortecedor com pré-carga regulável em 5 posições. O sistema de travagem com sistema ABS de canal duplo possui disco duplo na frente com diâmetro de 265 mm e disco simples na traseira com diâmetro de 265 mm. As rodas de 15 e 14 polegadas são calçadas com pneus Pirelli Angel Scooter, 120/70-15″ na frente e 150/70-14″ atrás, que oferecem alto desempenho em piso molhado e excelente dirigibilidade. 

O assento duplo com apoio lombar proporciona um assento ergonómico mesmo em viagens mais longas e o assento a apenas 775 mm de altura permite que todos coloquem facilmente os dois pés no chão.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments