Vyrus 988 Alien: Um ‘concept’ alienígena

By on 23 Março, 2022

A Vyrus ‘998 Alien’ é uma hyper-naked que segue o estilo de uma moto do futuro, inspirada nas criações do conceituado designer Adrian Morton. Destaca-se por um sistema de direção por cubo com braço oscilante – a lembrar as Bimota – e um poderoso motor Ducati L-twin de 1299cc de configuração única.

Vyrus é um fabricante de motos que começou a sua atividade a partir de uma pequena oficina, fundada em 1985 por Ascanio Rodrigo, em Itália. O seu mais recente concept “988 Alien”, será apresentado no expositor da Motocorse no Tokyo Motorcycle Show, no dia 25 de março de 2022.

A empresa produziu até hoje pequenas quantidades de motos, apoiadas por uma filosofia única e uma grande paixão por motos. O protótipo “988 Alien” que vê nas imagens, segue um estilo completamente diferente das motos que Ascanio Rodrigo realizou até hoje, baseando-se na imaginação do criativo designer Adrian Morton.

O mecanismo, que salta à vista mas facilmente é o sistema de direção/amortecimento apoiado pelo braços oscilante duplo, com o motor apoiado no quadro omega. A capacidade motora da 988 Alien é fornecida por uma unidade Superquadro de 1299cc, que é o pico mais alto dos motores Ducati L-twin, uma especificação especial da qual apenas 20 unidades foram até agora montadas numa oficina especializada da marca de Borgo Panigale do grupo Motocorse. Este motor está em conformidade com os regulamentos de emissões Euro 5.

Visualmente, a “988 Alien” parece eficiente, funcional e com bons acabamentos em todos os componentes, incluindo o quadro, motor e suspensão. No seu aspecto exterior, é verdade que parce uma criatura que veio de outro mundo, de um futuro distante.

Especialmente impressionante é o sistema de escape. Um silenciador com proteção térmica feito de fibra de carbono UD é fixo na extremidade traseira dos dois escapes que se elevam entre o braço oscilante traseiro e o cilindro traseiro do motor. O design inovador do silenciador, que também funciona como guarda-lamas traseiro, impressiona fortemente na zona da cauda da “988 Alien”.

Também não faltam avançados sistemas de controle eletrónico, como o sistema de direção hidráulica com wireless, o acelerador totalmente controlado eletronicamente. A suspensão de haste combinada com estrutura de liga de magnésio e braço oscilante, os monoamortecedores da Ohlins Orleans, o carbono de alta qualidade, leve e de alta resistência, completam esta moto única, produzida com os melhores materiais e o melhor método de processamento. O concept “988 Alien” personifica uma moto invulgar, distinta e verdadeiramente inovadora no design.

O preço com impostos incluídos estimado para o Japão de 22,88 milhões de ienes, é também ele excepcional.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments