Yamaha lança a Yamaha Motor Academy

By on 6 Dezembro, 2021

A Yamaha Motor Europe apresentou a Yamaha Motor Academy, uma instituição criada para melhorar os conhecimentos e competências da rede europeia de concessionários e lojas de reparação da Yamaha.

Com o lançamento oficial agendado para este mês, a Yamaha Motor Academy irá disponibilizar formações técnicas e empresariais de alta qualidade, bem como oportunidades de desenvolvimento de negócios para os concessionários autorizados da Yamaha.

“Como uma empresa de criação Kando, colocamos sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar”, começa por referir o comunicado da YME. “Num mundo em rápida mudança, onde a complexidade dos negócios e as expectativas dos clientes estão em constante crescimento, os nossos concessionários têm o papel fundamental não só de fornecer a todos os nossos clientes serviços de excelência, mas sobretudo uma grande experiência de cliente que supera todas as expectativas.”

Com uma abordagem pan-europeia única, a Yamaha Motor Academy, parte da sede da Yamaha Motor Europe na Holanda, possui um vasto portfólio de programas de formação online e offline, amplamente acessíveis a quem trabalha num concessionário da Yamaha. Os concessionários e cada equipa, podem  assim, beneficiar de métodos divertidos e eficazes, não só para aumentar os seus conhecimentos e competências, mas também para promover as suas oportunidades de carreira.

Os percursos de formação personalizados da Yamaha Motor Academy são infundidos com os 5 valores de fundação do instituto: Motivação, Cuidado, Conhecimento, Paixão e Satisfação. Estes percursos de formação garantem que todos os que obtêm o certificado da Yamaha Motor Academy possuem os conhecimentos, competências e atitude para cumprir os elevados padrões da Yamaha, proporcionando uma melhor e dedicada interação do cliente no seu trabalho diário.

A Yamaha Motor Academy segue os mais recentes métodos de aprendizagem que têm em conta o indivíduo e a capacidade de aprendizagem humana. Através de uma plataforma de experiência de aprendizagem de última geração, os cursos de formação podem ser consultados a qualquer hora do dia através do PC, e cada vez mais também através de smartphone. Será também disponibilizada uma aplicação para que todos possam estar continuamente conectados, ver o seu progresso ou partilhar interesses com base na comunidade.

A Yamaha Motor Academy abre as suas portas virtuais com 12 novos cursos de aprendizagem, compostos por mais de 100 módulos, para 12 países em 10 línguas a partir de janeiro de 2022 e, nos próximos 2 anos, irá ser alargada a todos os países do território empresarial da Yamaha Motor Europe.

“No futuro, todos os colaboradores dos mais de 2800 concessionários Yamaha, que trabalham na nossa gama completa de produtos (Powered Two-wheeler, Marine, Side-by-side, Snowmobile e muito mais) em 42 países, irão beneficiar de uma visão totalmente dedicada e de uma abordagem única e centralizada com programas de formação de alta qualidade. Cada pessoa inscrita poderá aumentar os seus conhecimentos e competências, o que lhes permite dar o seu contributo pessoal na equipa de concessionários para um melhor desempenho do negócio.” Conclui o comunicado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments