Yamaha TMAX: Três novas variantes a caminho?

By on 7 Junho, 2021

De acordo com alguns rumores, a firma Iwata estará a desenvolver uma variante de três rodas, uma off-road e uma híbrida da icónica scooter desportiva TMax. 

Ao que parece estará nos planos da Yamaha três novas versões da TMAX. A icónica scooter desportiva da Iwata, seria assim triplicada em três novas configurações ainda sem rascunhos ou patentes, ainda que não faltem rumores, e com eles as primeiras informações.

TRÊS RODAS

O veículo de três rodas deverá chamar-se 3MAX mantendo o estilo desportivo da linha TMax. Seria a “irmã” da Tricity, mas com mais potência, já que poderia montar o 2 cilindros de 560cc com 48 cv, o dobro em relação ao motor de 300cc da Tricity.

UMA RIVAL DA HONDA X-ADV

A TMAX off-road seria movida pelo mesmo motor de 560 cc, mas talvez venha a recber a designação de TMAX Adventure . Na prática, seria a rival de mercado da bem sucedida X-ADV da Honda .

VERSÃO ‘HÍBRIDA

A versão híbrida não será realmente … híbrida. Ou melhor: a Yamaha está de fato a desenvolver uma TMAX equipado com um motor Extended Range (EREV), portanto uma propulsão elétrica obviamente alimentada por uma bateria convencional; no entanto, esta bateria teria uma espécie de ‘auto-carregamento´, uma vez que seria recarregada pelo motor térmico.  Esta solução permite que o motor (daí “Extended Range”) tenha uma maior autonomia.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x