Yamaha Tricity 300 – Uma nova líder na mobilidade urbana está prestes a chegar

By on 27 Maio, 2020

A nova Scooter 3 rodas da Yamaha, a Tricity 300, está prestes a chegar ao mercado e vem numa altura crítica em que todos procuramos segurança na nossa mobilidade, evitando transportes públicos e ganhando capacidade de nos deslocarmos mais rapidamente de um local a outro.

Esta nova scooter de 3 rodas da Yamaha, apresentada no Salão de Milão de 2018 vê finalmente o dia de chegar ao mercado numa situação particularmente vantajosa pois para além de todos procuramos mover-nos com a maior segurança e proteção possível a Tricity 300 tem a vantagem de ser uma scooter 3 rodas o que se traduz na possibilidade de ser conduzida apenas com carta de carro, apesar de ser uma 300 cc ( 293cc ).

Com uma qualidade de fabrico irrepreensível e um impacto estético considerável, muito em linha com as Maxi Scooters da marca ( TMAX ) a nova Yamaha Tricity 300 é a mais leve do seu segmento proporcionando um desempenho dinâmico muito acima do que se poderia esperar.

Com o seu sistema de inclinação Multi Wheel, proveniente de toda a experiência da Yamaha com o seu anterior modelo Tricity 125 e sobretudo da sua maior aposta em mobilidade de três rodas , a imponente e tecnológica NIKEN ( ver aqui ensaio ) a estabilidade proporcionada pelas 3 rodas de 14” é realmente impressionante e a estabilidade e segurança extra que todo sistema proporciona ideal para quem se desloca em cidade, sobretudo nas principais cidades portuguesas onde os carris de eléctricos são uma ameaça constante.

A segurança é ainda reforçada por um sistema com 3 travôes de disco de travagem combinada e assistida por ABS. Debaixo do assento a Tricity 300 conta com um enorme espaço para  bagaem onde cabem perfeitamente dois capacetes integrais. A ignição é acionada por sistema Keyless de chave inteligente e em termos de ajudas electrónicas conta ainda com Controle de Tração. A Tricity 300 conta ainda com um sistema de bloqueio vertical quando paramos e que nos permite manter os pés nas plataformas, sistema que se desbloqueia automáticamente ao acelerarmos.

A nível de acessórios a Yamaha propõe uma lista considerável para podermos personalizar a Tricity 300 ao nosso gosto para além de pacotes opcionais que reúnem acessórios de acordo com diferentes conceitos: Sports Pack, Winter Pack e Urban Pack  que inclui uma top case e um écran mais alto para maior proteção aerodinâmica.

Resumo das Características da Tricity 300:

  • AND Tricity e segurança extra das 3 rodas em mobilidade urbana
  • Motor potente de 28hp, económico de tecnologia Blue Core de 292cc
  • Sistema de bloqueamento vertical quando parada
  • Menor peso do segmento e maior autonomia do mesmo
  • Grande espaço de arrumação debaixo do assento
  • Painel LCD de informação e excelentes acabamentos
  • Travões de disco às 3 rodas com ABS e Sistema de travagem combinado.

Ficha Técnica ( AQUI ) 

A Yamaha Tricity 300 estará disponível nos concessionários da marca a partir do próximo mês de Julho com um PVP próximo dos 8.000 eur e em três cores distintas: Nimbus Grey, Tech Camo e GunMetal Grey.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments