Yamaha XSR 900: Dois Kits de conversão inspirados na lendária YZR 500
Recentemente, a Yamaha registou as patentes para a tão esperada XSR900 GP. Há uma mensagem clara da empresa Iwata, com a intenção de lançar a versão GP no mercado. No entanto, e porque se terá de esperar algum tempo pela sua chegada, chegam notícias do Japão sobre dois kits de conversão para a XSR 900 de 2022.
A Y ‘S Gear, fornecedora japonesa de acessórios, oferece os dois kits de conversão por um preço que varia entre cerca de 750 e 1.600 euros em Itália, graças aos quais a XSR900 se transforma numa moto de sonho para os fãs de desportivas clássicas.
O kit Sport Blood Line para a XSR faz um mergulho nostálgico no passado, lembrando a YZR 500 de 1975 com a qual Giacomo Agostini conquistou o seu segundo título mundial. Os elementos de conversão para o XSR são coloridos em branco, amarelo e vermelho, e no depósito de reposição também encontramos o logotipo do fabricante dos três diapasões da época. O kit é composto pelo novo depósito, um novo guarda-lamas dianteiro, duas tampas laterais estendidas e uma capa de assento. O fornecedor informa que são necessárias cerca de duas horas de trabalho para converter a XSR e que o kit estará disponível no mercado japonês a partir de junho de 2023. No momento não há notícias sobre o mercado europeu.
O segundo kit, desenvolvido pela Y’S Gear, oferece uma versão mais slim onde a carenagem redonda com farol central continua presente. Este kit também estará disponível a partir de junho de 2023, com entrega na Europa – talvez, mediante solicitação – e com um custo que fica em torno da metade do mais chamativo e refinado Sport Blood.
0 comments