Yamaha XT 600 Army Scrambler… ‘hand-made’ by LDK

By on 22 Março, 2021

Esta Yamaha XT 600 foi construída em 2001 e era uma moto e em péssimo estado de conservação. “Pobre XT”, terá pensado Fran Manen, antes sequer de pensar em convertê-la numa espécie rara, à medida das melhores criações da famosa saga Mad Max!

Todos sabemos que há motos Yamaha perfeitas para customização. Basta pensar-se nas Virago (XV 250, XV 535 e XV 750) produzidas de 1981 a 1983 e de 1988 a 1998, ou nas XT 350 construídas de 1985 a 1998 e nas ‘big thumper’ XT 600 (1982 – 2003) para termos multíplas opções de criar scramblers, bobber’s, choppers perfeitas para serem alvo dos maiores elogios em qualquer Bike Show.

Pois bem. Fran Manen, proprietário da casa espanhola Lord Drake Kustoms, teve uma ideia clara do que fazer desta Yamaha XT 600 de 2001 em autêntico estado de decomposição… mas acontece que ao contrário de nós… as motos nunca morrem! E esta, como uma Fénix renasceu das cinzas como uma scrambler do filme Mad Max com pneus de tacos, toda preta, exceto o depósito de gasolina verde-militar.

A customização desta XT 600 foi feita em Málaga, Espanha, onde a equipa da Lord Drake Kustoms começou por desmontá-la peça a peça. Foi então modificado o quadro para ajustar o depósito de combustível sem perturbar a tampa de enchimento de óleo que a XT 600 tem na haste superior do quadro. O ‘T’ da suspensão recebeu uma forqueta upside down e foi montada à frente uma roda de 19 polegadas.

Posteriormente, foram feitos o assento, o minúsculo guarda-lamas dianteiro, a caixa do filtro de ar e parte do coletor de escape. Depois disso, foi montado o guiador do tipo BMX, um farol de 5,75 polegadas com lente amarela e outros detalhes, como os pisca-piscas no guiador. Para melhorar a suspensão traseira, decidiu-se substituir o amortecedor original por outro de curso mais longo.

Finalmente, todas as peças foram enviadas para pintura: o revestimento em pó preto brilhante ou texturizado em preto foi chamado de Devis. Com exceção do depósito de combustível. Este último, foi pintado num verde militar inspirado nos modelos Land Rover do exército espanhol.

A Yamaha XT 600 Army Scrambler foi convertida no workshop de personalizado da Lord Drake Kustoms em Málaga, e pode ser encomendada a partir de qualquer ponto do globo, a pedido

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments