Zero FXE: Uma elétrica retro e ligeira para offroad?

By on 5 Julho, 2021

Através das redes sociais, a marca americana ZERO deu hoje o mote para um novo modelo, a moto elétrica FXE. Ao que tudo indica, trata-se de uma off-road, ligeira e leve, mas não a desejada versão de motocross. 

Os pormenores da nova moto serão revelados no próximo dia 13 de Julho e, como seria de esperar, a imagem divulgada nas redes sociais revela muito pouco. O que podemos perceber é que se trata de um modelo já conhecido da gama Zero, seguindo linhas dos atuais modelos FXS nas variantes enduro e supermoto. Mas, o que parece é que, a coisa parece mais séria, sendo provavelmente um novo modelo com mais volts e pormenores melhor conseguidos para enfrentar os trilhos.

A ciclística da nova Zero parece muito mais elegante do que a FXS e a FX, e os faróis de LED duplo com olhos esbugalhados, foram substituídos por um farol único estilo café racer mais chique. E enquanto o assento grita alto a inspiração ‘off-road’, estranhamente os pneus do FXE parecem firmemente enraizados na condução em estrada. É claro que pode ser que Zero lance uma versão mais inspirada off-road mais adiante.

Especulou-se que a nova Zero faria uma entrada a sério no segmento de motos offroad, com uma máquina específica para o efeito. Com a KTM, Yamaha, Honda e Husqvarna, a darem já os primeiros passos no setor das motos elétricas de fora-de-estrada, parecia lógico que a Zero viesse a percorrer o mesmo caminho. Mas na verdade, não parece ser esse o caso da FXE. Algo a confirmar-se muito breve; estaremos atentos para lhe dar todos os pormenores.

Mais informações AQUI  

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments