AGV lança Corsa Mugello 2015 VR46

By on 21 Junho, 2016

A conceituada marca de capacetes AGV – da qual Valentino Rossi é um dos accionistas – confirmou agora a disponibilidade do seu modelo Corsa Mugello 2015, baseado na decoração que Valentino Rossi, utilizou no Grande Prémio de Itália do ano passado.

O desenho do capacete – à semelhança de todos os capacetes utilizados por Valentino Rossi – é do igualmente italiano Aldo Drudi e destaca-se por ter em toda a zona superior uma pintura intensa de cor prata para que os fãs de Mugello pudessem ver-se refletidos no capacete do seu ídolo. Um acabamento que se altera na versão comercial por uma estrutura de pintura com um cinzento claro.

rossi-casco-mugello-2015-1

O que se mantém sem alterações é o medidor de intensidade na parte de trás do capacete com que Valentino Rossi representava a energia que os seus fãs transmitem em cada Grande Prémio e em especial na prova da Toscânia.

O lema “Energia Renovável” permanece inscrito no capacete no lado direito, junto ao número do piloto e a parte da frente do capacete conta com a assinatura do nove vezes campeão do Mundo.

rossi-casco-mugello-2015-3

O AGV Corsa Mugello 2015 é fabricado em fibra tri-composta de carbono, vidro e aramídica do tipo SSL (Super Super Light) e foi projetado com a ajuda de técnicas FEM em conjunto com as EPS no canal interior, a fim de obter um capacete pequeno e leve, mas também confortável e extremamente seguro, que pesa 1.350 gr. no tamanho MS .

rossi-casco-mugello-2015-2

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!