Jason O’Halloran comemorou a primeira vitória do Team Green quando o australiano conquistou uma vitória difícil numa incrível luta em Donington Park com o atual campeão Tommy Bridewell, Danny Kent e Glenn Irwin.
A batalha chegou ao limite e nas duas últimas voltas, os quatro primeiros pilotos trocaram de posição 14 vezes num jogo intenso pela vitória final do fim de semana.

No início da corrida, Bridewell (Honda) liderou o grupo em Redgate pela primeira vez, à frente de Kent, Irwin e Haslam. Irwin (Ducati) partiu imediatamente para o ataque e passou para segundo com uma manobra nos ‘esses’ Fogarty.
O’Halloran (Kawasaki) estava em terceiro na quinta volta, atrás de Bridewell e Irwin com Kent pronto para tentar passar à frente do seu rival. Os quatro primeiros separaram-se do pelotão perseguidor e Irwin fez outra jogada nos Fogarty Esses para assumir a liderança de Bridewell, enquanto duas voltas depois, O’Halloran o empurrou de volta para terceiro com uma manobra no Melbourne Loop. Bridewell então recuperou a liderança com O’Halloran a passar para segundo; Irwin reagiu e recuperou o segundo lugar nos Esses Fogarty novamente. Uma volta depois e outra jogada no mesmo lugar, para o piloto da Ducati voltar à liderança.
Tudo se resumiu a uma disputa final de duas voltas e no início da penúltima volta, Bridewell liderava sobre O’Halloran, Irwin e Kent. Irwin passou para segundo em Redgate, mas O’Halloran retaliou para recuperar a posição. O’Halloran então assumiu a liderança de Bridewell no Old Hairpin enquanto Kent avançava sobre Irwin no mesmo lugar. O atual campeão retomou a liderança em Starkeys, mas O’Halloran voltou à frente em Schwantz.

O’Halloran foi então capaz de manter a vantagem na última volta, mas atrás houve sete mudanças de posição enquanto a disputa pelos lugares finais do pódio durou até à linha de chegada. Bridewell manteve-se em segundo, com Kent ultrapassando Irwin na recta final.
Kyle Ryde conquistou o quinto lugar com a única OMG GRILLA Yamaha, à frente de Leon Haslam, Andrew Irwin e Lee Jackson. Christian Iddon e Max Cook completaram os dez primeiros.
BSB, Donington Park, Corrida 3:
- Jason O’Halloran (Completely Motorbikes Kawasaki)
- Tommy Bridewell (Honda Racing UK) +1.068s
- Danny Kent (McAMS Racing Yamaha) +1.209s
- Glenn Irwin (Hager PBM Ducati) +1.259s
- Kyle Ryde (OMG GRILLA Yamaha Racing) +5.064s
Campeonato Britânico de Superbikes:
- Glenn Irwin (Hager PBM Ducati) 115 pontos
- Danny Kent (McAMS Racing Yamaha) 102
- Kyle Ryde (OMG GRILLA Yamaha Racing) 95
- Tommy Bridewell (Honda Racing UK) 93
- Christian Iddon (Oxford Products Racing Ducati) 84
- Leon Haslam (ROKiT BMW Motorrad Team) 82
- Jason O’Halloran (Completely Motorbikes Kawasaki) 70
- Ryan Vickers (OMG GRILLA Yamaha Racing) 68
- Max Cook (Completely Motorbikes Kawasaki) 46
- Charlie Nesbitt (MasterMac Honda) 46