Modelo concept 675NK GP apresentado em pista

A CFMoto aproveitou o seu sucesso continuado nas pistas de Moto3 e Moto2 para revelar um novo conceito de naked 675NK GP, que se baseia na moto de estrada padrão com uma série de peças especiais.
Apresentada pela primeira vez no Salão EICMA de Milão, em novembro, ao lado de um impressionante concept de Superbike V4 SR-RR, a naked pronta para as pistas baseia-se na 675NK de três cilindros, atualmente disponível em Portugal por 6.590€ mais documentação.

O motor tricilíndrico em linha de série partilha grande parte da sua base com a desportiva 675SR-R, totalmente carenada e com um preço de 7.590 Euros, e produz uma potência declarada de 93,9 cv às 11.000 rpm, bem como 70 Nm de binário às 8.250 rpm.
O motor está acoplado a uma caixa de seis velocidades, com toda a moto suspensa por garfos KYB totalmente ajustáveis – além de uma traseira com regulação de pré-carga e retorno.
A versão GP melhora ainda mais com um conjunto completo Öhlins para maior estabilidade e ajustabilidade em pista – incluindo tubos de garfo acabados em óxido de titânio pretos e um ajuste remoto traseiro dourado localizado no lado direito do subchassis aparafusado.
Um amortecedor de direção com ajuste manual está acima do guiador reto com gravação especial, para combater as vibrações indesejadas na direção.
A própria CFMoto afirma que o concept foi concebido para demonstrar as ambições futuras da marca de Hangzhou para o segmento naked, e não um modelo específico – com esta máquina a apresentar uma pintura azul-clara e rosa claramente inspirada nas cores de corrida da marca no GP.

O depósito de combustível de 15 litros continua a pintura de competição com detalhes em preto brilhante e listas cor-de-rosa. Além da suspensão, as alterações incluem pinças dianteiras Brembo GP4 de montagem radial, derivadas das pistas de corrida, bem como capas de disco dianteiras em fibra de carbono para refrigeração adicional.
Os pneus utilizados são Pirelli Diablo Supercorsa para pista, com bomba e manete Brembo localizados no guiador reto.

Na parte traseira, encontra-se um sistema de escape Akrapovič posicionado bem baixo, com saída abaixo da pedaleira direita do piloto. Uma grande caixa silenciadora em metal, vista do outro lado da moto, sugere que este não é um sistema totalmente orientado para as corridas, mas sim uma cobertura para reforçar a estética de competição.
Mais impressionante, porém, é a traseira da moto, com um assento de corrida personalizado, revestido em camurça azul e com traseira alta ladeada de apêndices aerodinâmicos.

Em vez dos tradicionais raios, a roda traseira é também lenticular, com uma pinça Brembo montada acima do disco traseiro. Um acelerador de resposta rápida Domino completa a ficha técnica.
Este é mais um conceito da CFMoto que destaca as suas intenções desportivas para o futuro, uma naked de três cilindros de média cilindrada com componentes de tão alto nível que é uma perspetiva tentadora, e o facto de ser mais do que apenas uma moto de exposição estática torna-a ainda mais tentadora.


















