Miguel Oliveira acredita que pode ser competitivo no Grande Prémio das Américas, que começa esta sexta-feira em Austin, Texas. O português recordou que este é o seu melhor começo de campeonato no MotoGP, lembrando que quer consistente a longo prazo.
“Vamos tentar encontrar um bom compromisso. Mas tendo em conta a corrida do ano passado, sinto que vamos estar competitivos e preparados para esta época. Temos bons indicadores para começar a trabalhar amanhã”, disse.
“Apesar de os resultados não serem, nestas três corridas, os que queríamos, pretendíamos mais consistência, foi o melhor começo de campeonato na minha carreira em MotoGP”, frisou, lembrando que o objetivo é “ter consistência a longo prazo”.
“Isto é uma maratona, não um sprint. Estas três corridas não são representativas de todo o cenário”, garantiu, notando que “a qualificação está a tornar-se muito importante em MotoGP”.
“A posição de arranque é uma grande ajuda para o resultado final. Mas ainda há mudanças técnicas que podemos fazer”, concluiu.