Andrea Dovizioso, outro grande piloto de MotoGP chegou a Sepang. O italiano de 38 anos vai aumentar a formação da Yamaha no teste oficial de MotoGP na sexta-feira no “Sepang International Circuit” para um total de seis pilotos. Andrea Dovizioso preparou-se cuidadosamente para o teste e tem treinado intensamente nas últimas semanas.
Recentemente, surgiram rumores em Itália de que Dovizioso vai testar a primeira versão do motor V4 em Sepang. No entanto, é provável que a tarefa mais importante também seja o “briefing” para o recém-chegado, Augusto Fernandez.
De qualquer forma, Dovizioso estará em muito boa companhia com a Yamaha em Sepang na sexta-feira. Para além dos dois pilotos de fábrica, Fabio Quartararo e Alex Rins, os pilotos da Pramac Yamaha, Jack Miller e Miguel Oliveira, também vão rodar com a sua nova M1. Mais: o piloto de testes Augusto Fernandez.
Em maio de 2023, “Dovi” foi introduzido no “Hall of Fame” das lendas da história do MotoGP no Grande Prémio de Mugello. Andrea Dovizioso regressou à Yamaha porque o piloto de testes Cal Crutchlow (39) ficou indisponível por um período mais longo em 2024 devido a problemas de saúde. A relação próxima de Dovizioso com o Diretor Técnico da Yamaha, Max Bartolini, também foi útil para o compromisso – os dois conhecem-se muito bem desde os seus dias de sucesso na Ducati.