A Honda Racing Corporation apresentou hoje a equipa Honda HRC Castrol, destinada a competir na temporada de 2025 do Campeonato do Mundo de MotoGP.
2025 marca o início de uma nova era para a Honda no Campeonato do Mundo de MotoGP, com a Castrol a juntar-se para formar uma parceria única. No âmbito da nova colaboração, a Castrol, parte do grupo bp, torna-se o principal patrocinador da Honda HRC e fornecerá lubrificantes, combustíveis e apoio técnico – testando e desenvolvendo lubrificantes para motos no ambiente de corrida mais extremo.
A Honda HRC Castrol contará com a dupla estabelecida de Joan Mir, duas vezes Campeão do Mundo, e Luca Marini, seis vezes vencedor de Grandes Prémios. Ambos os pilotos têm sido os pilares dos recentes desenvolvimentos da Honda RC213V e vão continuar a trabalhar para levar a Honda ao topo do Campeonato do Mundo de MotoGP.
A equipa será apoiada pelos pilotos de teste Stefan Bradl, Aleix Espargaro e Takaaki Nakagami, à medida que o papel e o âmbito da Equipa de Testes da Honda HRC continuam a expandir-se.
Koji Watanabe, Presidente do HRC:
– “Em nome da Honda HRC, gostaria de dar as boas-vindas à Castrol ao projeto de MotoGP. A HRC e a Castrol partilham a mesma visão, motivação e foco na tecnologia e no futuro. Tivemos um grande sucesso com eles no passado e também noutras categorias, por isso foi um ajuste natural. Todos estão a trabalhar arduamente para trazer o sucesso ao Campeonato do Mundo de MotoGP em 2025, temos de continuar a manter-nos concentrados e a percorrer diligentemente o caminho que temos pela frente. Com Joan Mir e Luca Marini, temos dois pilotos fortes e talentosos para nos ajudarem a avançar nesta jornada. As corridas estão no cerne da Honda e estou certo de que vamos alcançar mais sucesso esta época.”