Estacionamento: O ‘Guardião da Moto’ já existe!

By on 24 Agosto, 2021

Um motociclista britânico passou pelo pior cenário possível. Foi almoçar e quando chegou ao local onde estacionou, a sua moto tinha desaparecido. O infeliz acontecimento, deu-lhe então a ideia de desenvolver um sistema de estacionamento para tirar o sono aos amigos do alheio! 

Jonathan foi a um restaurante de fast food para satisfazer o seu apetite. Mas, apenas dez minutos foram suficientes para a sua moto desaparecer, e nunca mais ser vista. Claro que, o furto podia ter sido evitado… se houvesse um Guardião da Moto! E não é que pensou nisso e levou para a frente a ideia. 

Estacionamento seguro e conectado

O que parece uma máquina automática de bilhetes é afinal um ‘porto seguro’ para todos os motociclistas. A coluna ‘Bikers Guardian’ que está fixa ao solo, segura a moto de forma firme, através de uma trava na roda dianteira. Por outro lado, essa coluna – em tudo semelhante a um quiosque de rua – oferece um grande módulo com ar condicionado está preparada para acomodar facilmente dois conjuntos de equipamentos, incluindo capacetes e botas, bem como bagagens menores. 

Uma célula de combustível, que também está integrada na coluna, fornece eletricidade para o caso de estacionar uma motos elétrica. Além disso, também não faltam conexões de carregamento USB para dispositivos móveis e um aplicativo especial para smartphone. O mesmo pode ser usado para reservar uma vaga de estacionamento, pagar as taxas de estacionamento e, possivelmente, a energia que foi abastecida. Que imaginação! 

Além disso, existe uma câmara integrada na coluna e qualquer acesso não autorizado também é relatado por meio do aplicativo.

Infelizmente, o Guardião da Moto ainda não passou de projeto… Os primeiros pilares deveriam ser entregues e instalados a partir do início de 2022. No entanto, a falta de semicondutores está a atrasar o processo e, pior ainda, o financiamento não parece estar garantido ainda, porque o criador do Bikers Guardian está ainda a coletar dinheiro por meio de uma campanha de crowdfunding! 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments