Malaguti Drakon 125: Uma nova solução urbana para 2022

By on 22 Novembro, 2021

De acordo com o grupo austríaco KSR, a nova Malaguti Drakon 125 deverá chegar ao mercado durante o 2º trimestre de 2022, com um preço a rondar os 4.000 euros.

Há três anos, o grupo KSR comprou e relançou a marca italiana Malaguti com uma série de motos de origem chinesa rebatizadas para a ocasião. Mas no desfile de Milão 2019, a marca prometeu o renascimento ao levantar o véu da Drakon , um primeiro protótipo inteiramente produzido internamente. As linhas minimalistas desta roadster de pequena capacidade seduziram na altura. Mas embora tenha sido inicialmente anunciada para o segundo semestre de 2020, a Drakon 125 finalmente foi feita para mais tarde. Agora, a nova 125 já está pronta, conforme foi confirmado pelo grupo austríaco que aproveitou para entregar a informação técnica, mesmo que ainda a deva evoluir.

Mantendo o design que fez sucesso no EICMA de 2019, a Drakon adopta um motor monocilíndrico a 4 tempos, refrigerado a líquido, com injeção eletrónica e 124,8 cc de cilindrada. Os primeiros dados mostram uma potência de 13,5 cavalos a 9.500 rpm e uma velocidade máxima de 99 km/h, dados técnicos próximos da neo-retro Crossfire 125 do mesmo grupo. Contará com uma caixa de seis velocidades e tem um rico equipamento dentro da sua categoria:  

Forquilha invertida, monoamortecedor central, rodas de 17 polegadas e uma instrumentação baseada numa tela TFT de 3 polegadas ajustável em três interfaces .

Moderna nas suas linhas, a Malaguti Drakon 125 é uma proposta bastante interessante para o uso urbano intensivo.  

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments