Honda ‘Super Cub’ elétrica com pedais
Há um mês, a Honda detalhou os seus objetivos para alcançar a neutralidade de carbono até 2040 e as várias medidas que seriam postas em prática para esperar por isso.
Como primeiro passo deste projeto de longo prazo, o fabricante japonês anunciou o seu desejo de lançar nada menos que 10 motos e scooters elétricas até 2025 .
A marca japonesa também garantiu que lançará esses primeiros modelos para o público em geral a partir de 2022, focando-se inicialmente em modelos urbanos compactos e baratos. A primeira delas parece revelar-se agora, através do depósito de um desenho no Instituto Europeu da Propriedade Intelectual (EUIPO).
Se ainda não sabemos o seu nome, este primeiro modelo apresenta uma mistura de géneros bastante original com um visual Cub, um pedal de bicicleta e um motor na roda traseira. Dada a simplicidade do veículo, percebe-se que este é claramente um ciclomotor onde os pedais só devem ser usados como último recurso no caso da bateria estar descarregada.
O modelo também é apresentado como uma utilitária muito básica com o seu piso largo e plano, as rodas grandes e finas, bem como o seu pequeno assento único. A presença de um suporte de placa no guarda-lamas traseiro confirma a orientação do ciclomotor que, de fato, exigirá homologação.
O equipamento também é bastante rudimentar com uma estrutura de tubo de aço exposto, um pequeno disco de travão dianteiro e um tambor traseiro simples. O mesmo deverá estar equipado com uma bateria permutável padronizada pelos fabricantes japoneses , mesmo que o presente documento não possibilite certificá-la.
Com toda a probabilidade, este será um modelo particularmente acessível. Resta saber quando a Honda pretende lançar veículos elétricos de duas rodas.
0 comments