Elétrica Ryvid Anthem chega ao mercado no final de 2023

By on 26 Janeiro, 2023

Depois de uma edição de lançamento exclusiva para o mercado doméstico americano, a Ryvid Anthem estará disponível para o exterior no final de 2023, destacando-se com as suas linhas neo-retro, autonomia acima dos 100 km e preço competitivo.

Durante o ano passado, o fabricante californiano Ryvid revelou pela primeira vez a Anthem, uma moto elétrica urbana com design e possibilidades técnicas incomuns. No final de 2022, a empresa recebeu  do governo da Califórnia uma doação de 20 milhões de dólares para concluir a instalação da sua sede em Hawaiian Gardens, estando para ser inaugurada a sua fábrica de montagem em San Bernardino este ano e em 2025 a sua fábrica de baterias em El Cajon. No total , a jovem empresa americana  pretende criar 900 postos de trabalho nos três locais.

Em agosto, apresentou a Ryvid, uma moto elétrica equivalente a uma térmica de 125, reivindicando uma velocidade máxima de 120 km / h. A moto não vai além dos 109 kg no peso, usando uma bateria de íons de lítio de 4,3 kWh para alcançar uma autonomia de 120 kms.

Uma das particularidades da Ryvid Anthem é a possibilidade de ajustar a altura do assento ou mudar a transmissão final, optando por uma correia que aumentava a relação de transmissão de 4,7:1 para 3,6:1.

Limitada a apenas 1000 exemplares, esta edição de lançamento foi aberta para encomendas a partir de meados de agosto, mas estava reservada apenas para o mercado americano, com entregas previstas para o início do verão de 2023. Agora, sabe-se que o fabricante americano também a lançará internacionalmente com a versão de produção da Anthem Ryvid.

Prevista para o final de 2023, deverá ser comercializada no exterior a um preço aproximado da edição de lançamento, ou seja, 7.800 dólares (cerca de 7.275 euros).

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments