Tendo feito a sua estreia na Yamaha em 2024, o experiente Álex Rins continua a ser um grande trunfo para a Monster Energy Yamaha MotoGP Team em 2025.
Agora recuperado da lesão que sofreu na corrida de MotoGP do GP da Holanda de 2024, Rins está determinado a ganhar confiança com a sua nova YZR-M1 e levá-la ao limite em 2025 para levar a Yamaha de volta à frente.
– “Passei a pré-temporada a trabalhar arduamente e a treinar muito para poder entrar na moto ao meu nível máximo no primeiro teste em Sepang. Estou entusiasmado e impaciente com o início da época!”
“Todos nos juntámos no evento de lançamento do MotoGP da Yamaha de 2025 e podemos dizer que é uma grande ocasião e um ponto chave para a participação da Yamaha no MotoGP. A motivação é elevada na Yamaha, nas novas equipas e também na nossa equipa. Penso que existe um verdadeiro entusiasmo pelo que está para vir. A época de 2024 não foi fácil, mas o que aconteceu em 2024 já faz parte do passado e agora estamos em 2025 e temos o apoio total da Yamaha e a ajuda da nova equipa Pramac para impulsionar as coisas este ano.”
Enquanto o alinhamento de pilotos se manteve inalterado para a Monster Energy Yamaha MotoGP, a equipa abriu as portas a alguns novos talentos dentro da garagem. Ao lado de Rins estará o novo chefe de equipa David Muñoz, que já trabalhou anteriormente como chefe de equipa da equipa Yamaha para Valentino Rossi.