Sem dúvida um dos maiores polos de atração da vindoura Feira Mundial de Milão, as Aventureira de grande cilindrada fazem sempre sonhar
Decerto a caputurar a imaginação de muitos, mesmo que depois adquiridas só por uma élite, as Aventureiras de grande cilindrada são sempre uma festa para os olhos, pela sua imponência, e por terem o condão de nos fazer sonhar com a liberdade dos grandes espaços… algumas que estarão em destaque na EICMA poderã ser:
Ducati Desert X 2026
A Ducati está a preparar a evolução da DesertX, que deverá contar com o novo motor V2 de 890 cm³ e 120 cv, já utilizado na Panigale, Multistrada e Streetfighter.
As imagens mais recentes mostram um protótipo camuflado, mas com a frente revista. Aqui está uma antecipação digital de como poderia ser o modelo.
O novo motor promete benefícios ao nível do peso e da condução, sem abdicar da vocação off-road.
A apresentação poderá ter lugar durante um dos eventos de estreia mundial da Ducati no outono.

Benelli TRK 1002
Dado o sucesso a todos os níveis das cilindradas inferiores, a Benelli deve expandir a família TRK fenómeno de vendas com a 1002, um modelo intermédio entre a 702 e a 1200.
Equipada com um novo cilindro de 1000 cc, é proposta como uma crossover para viagens com boa proteção aerodinâmica, depósito robusto e equipamento completo.
O design segue as linhas das irmãs mais velhas, com grupos óticos verticais e uma carenagem proeminente.
Na EICMA, será uma das novidades mais aguardadas entre as motos de gama média e alta. Acima, uma projeção digital de como poderá ser.